TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ENSINAR, APRENDER, PESQUISAR E AVALIAR

Por:   •  21/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

Após assistir os vídeos, você deve elaborar ações do processo didático que são possíveis dentro da ação docente. (ENSINAR, APRENDER, PESQUISAR E AVALIAR)

Ações do ensinar

Ações do aprender

Ações do pesquisar

Ações do avaliar

Vídeo 1: Tecnologia ou metodologia

Baseiam nas antigas metodologias, professores não buscam especialização.

Os professores não têm habilidades técnicas necessárias e conhecimento de recursos de rede, a fim de usar a tecnologia para apoiar o desenvolvimento profissional, na aquisição de outras disciplinas e ensino de conhecimento.

Acredito que para alcançar os campos técnicos necessários no cotidiano de um professor, ele deve buscar a inovação e o conhecimento, porque ele é uma instituição de ensino, uma instituição de pesquisa, e deve compreender constantemente o mundo como pessoa. Ele tem uma imagem rica de conhecimento, por isso precisa analisar sua atitude e confiança na tecnologia mundial, e começar a aproveitar as inúmeras oportunidades oferecidas para a renovação do conhecimento.

O processo de avaliação permaneceu praticamente inalterado e não mudou muito em comparação com o processo realizado no passado. Cada vez mais os professores procuram fazer com que os alunos se lembrem de fórmulas, equações, regras, etc. na sala de aula e que compreendam que, ainda hoje, avaliar os alunos também significa fazer provas e anotar notas.

Vídeo 2: aprender a aprender

O objetivo é construir conhecimento com a participação dos alunos, melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos e melhorar a qualidade do treinamento.

Ele aprende por imitação, repetição, tentativa e erro, e concebe conceitos e princípios estabelecendo conexões e conclusões.

Trata-se de uma atividade cotidiana proposital que não pode ser desvinculada dos objetivos da vida escolar e acadêmica, é um esforço metódico voltado para a busca de informações para a geração de novos conhecimentos.

A avaliação reflete a qualidade do trabalho docente de professores e alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (21.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com