TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Organização do Trabalho Pedagogico

Por:   •  20/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

NATHALIA DE MARTIN MORAES 8098403

ATIVIDADE DE PORTIFOLIO – CICLO 2 DE APRENDIZAGEM

                               

LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO

VITÓRIA

09/2019

Quando a escola rompe com os princípios administrativos e começa a utilizar os princípios da gestão o foco dela se torna o aluno como um ser pensante e não como um número, dando maior importância a todos os estágios da educação, da educação infantil ao ensino médio.

A prática da gestão pedagógica na educação infantil visa principalmente proporcionar aos alunos um ambiente adequado para a aprendizagem, formando indivíduos pensantes que tenham opinião e argumentação, criando assim uma consciência critica da realidade para não serem manipulados e privados de exercer seus direitos.

Além do enfoque maior ao aluno, com a prática da gestão escolar os professores estão mais envolvidos com os projetos pedagógicos trazendo assim um maior interesse na qualidade do ensino. E não só os professores mais a escola como um todo tem se sentido parte de um objetivo em comum e com o maior envolvimento dos pais e comunidade na vida escolar. Apesar do maior envolvimento de professores e comunidade a gestão deve estar atenta a tudo que ocorre nas atividades da escola.

As Escolas de Educação Infantil nos municípios de pequeno porte não garantem o acesso, permanência e qualidade no ensino para todas as crianças, pois esses municípios geralmente são os que recebem menos recursos do governo, ocorrendo assim um menor investimento na educação, tonando o acesso à educação infantil inviável a uma grande parcela da população.

Além dos baixos investimentos um grande problema desses municípios é que muitos possuem uma cultura em que a maioria não chega a concluir o ensino fundamental, pois precisam trabalhar para ajudar no sustento de sua família, com todos esses agravantes e necessidades a escola precisaria ter atrativos que assegurem a permanência dos alunos, porém sem investimentos as escolas de pequenos municípios são precárias com poucas vagas e salas lotadas sem a mínima estrutura, afastando assim cada vez mais as crianças das escolas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (230 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com