TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade: é um índice ligado à produtividade

Por:   •  22/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  948 Palavras (4 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 4

Aluno(a): JACIRA BUENO                                                                                                        Data: 29/06/2019

1ª Questão - Considere os conceitos comentados em sala, conceitue desempenho de produção versus requisitos de mercado. 4

Desempenho da produção são ações tomadas por uma administração. O desempenho é definido como o grau em que a produção preenche os cinco objetivos que são: qualidades; rapidez; confiabilidade; flexibilidade e custos de forma a satisfazer os consumidores. As necessidades do mercado e as expectativas quanto a cada objetivo de desempenho vão variar, como também a extensão em que a produção atende às necessidades do mercado. Além disso, os requisitos do mercado e o desempenho da produção também podem mudar ao longo do tempo. 

2ª Questão - A cerca da Gestão de Melhorias em Produção, foi explanado em sala sobre as formas de se Medir o Desempenho de um sistema de produção, cite pelo menos 02(dois) e explique?

Produtividade: Estão relacionados aos recursos da empresa e sua relação com a entrega, considerando hora/colaborador e hora/máquina. Os indicadores de produtividade servem para dar a medida certa de fatores como eficiência e eficácia de uma empresa. Ou seja, eles mensuram a quantidade de recursos que a organização utiliza para gerar um determinado produto ou serviço. Seu funcionamento é muito simples: primeiro, é preciso estabelecer um índice padrão que servirá como parâmetro para o processo a ser avaliado. Em seguida, ao medir o processo, o resultado é ponderado para que possa ser feita uma comparação entre o resultado do processo e o índice padrão. A eficiência dos processos será o quociente da relação.

Qualidade: é um índice ligado à produtividade, que ajuda a perceber onde e porque ocorrem desvios ou não conformidades durante o processo de produção. Um indicador de produtividade pode identificar, por exemplo, o nível de avarias, alterações, entre outros. Em geral, esse é um indicador que aponta a relação entre as saídas totais, ou seja, tudo aquilo que foi produzido e as saídas tidas como adequadas para o uso do produto em questão, desconsiderando aquilo que apresenta defeitos.

3ª Questão - Conceitue Benchmarking?

É um processo contínuo de comparação e análise de práticas empresárias entre empresas líderes de mercado ou fortes concorrentes, e assim ajudar a inovar alguma ideia para alavancar os resultados. Para conquistar o mercado consumidor é importante seguir 4 etapas presente no benchmarking, essas são: planejamento, coletas de dados, análise de dados, adaptações e melhorias.

4ª Questão - No que tange a Reengenharia de processo, marque a alternativa correta:

a) (   ) é uma mudança secundaria nos processos do negócio, com reorganização estrutural, normalmente eliminando hierarquias, a partir da instituição de equipes multifuncionais.

b) (      ) tem foco nos fornecedores (internos e externos).

c) ( X ) compreende o repensar dos processos da organização, visando a melhoria em termos de produtividade e ciclo dos produtos/serviços.

d) (      ) novos sistemas de informação e medição, com baixa tecnologia, melhorando o relacionamento e o processo de decisão.

e) (     ) N.D.A

5ª Questão - Considerando os desmembramentos dos objetivos de desempenho podemos afirmar:

(     ) Custo, eficiência das máquinas/produtividade e eficiência em venda das mercadorias.

(     ) Qualidade, número de reclamação dos clientes internos e etc.

(     ) Velocidade, tempo de lotação para o consumidor.

(     ) Confiabilidade, percentual de pedidos entregues no prazo correto.

(  X ) N.D.A.

6ª Questão - Marque a alternativa correta sobre os 11 comentários da T.Q.M:

a)(       ) Orientação para as necessidades dos fornecedores.

b)(       ) Dominar a qualidade, colocando-a em 2º lugar.

c)(       ) Ação orientada para problemas vitais com baixa prioridade.

d)(  X  ) Apreciação dos fatos com dados dos sistemas de P & D.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (82.3 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com