TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha

Trabalho Escolar: Resenha. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  844 Visualizações

Página 1 de 2

O comportamento dos indivíduos é o mais importante fator que afeta o desenvolvimento e a eficácia de uma equipe de trabalho. “Relacionar-se bem com os outros” costuma figurar como qualificação desejável em ofertas de emprego, o que pode ser facilmente compreendido ao se calcular o tempo em que se passa se comunicando com outras pessoas. Atualmente más relações interpessoais destroem ambientes corporativos, e na maioria das vezes as pessoas nem tem conhecimento das possíveis causas desses desentendimentos e intrigas, por isto viu-se a importância de explorar mais este assunto.

A percepção que temos do outro, está diretamente ligada à que temos a respeito de nós mesmos. Manter o equilíbrio emocional, seja no segmento pessoal ou profissional, é fundamental para que se estabeleça um nível de troca saudável nas relações interpessoais.

Nos dias de hoje, pessoas com habilidades que favoreçam a convivência e a integração em grupo,certamente são muito bem vistas no mercado de trabalho.

É fundamental que o profissional tenha consciência da importância de conhecer a si mesmo para que possa equilibrar seus pontos fortes e fracos estabilizar sua auto-estima tendo maturidade respeitando as diferenças.

Relacionar-se com outra pessoa ultrapassa a simples troca de informações factuais, e abrange a troca de informações a respeito de sentimentos, pensamentos e idéias, de modo que esta troca é um processo interativo. Esta continuidade gera desenvolvimento

do relacionamento e ganho de conhecimento, que pode ser utilizado para tornar as trocas seguintes o mais produtivas possível.

Além do fator emocional é necessário manter um bom equilíbrio físico, tendo cuidado com o corpo, realizando exercícios diários, uma boa alimentação e preservando as noites de sono.

Contudo conclui-se que pequenas ações podem comprometer uma rede de relacionamentos, um funcionário que está desmotivado e sem perspectiva nenhuma pode acabar com relacionamentos em uma empresa toda.

E para que isto não aconteça o gestor deve compreender as características de cada pessoa para que assim possa aproveitar suas qualidades com maior eficácia. Relacionamentos precisam ser desenvolvidos, aperfeiçoados.

Tudo necessita de treinamento, desenvolvimento, portanto deve partir de cada pessoa à vontade de melhorar e entender a importância da interação com outros integrantes da empresa.

Desenvolvendo programas de motivação, pois isto trará melhores desempenhos para os colaboradores. Por isso boas relações interpessoais são as chaves para altos desempenhos corporativos e pessoais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com