TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: O Vendedor De Sonhos

Trabalho Escolar: Resenha: O Vendedor De Sonhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  1.344 Visualizações

Página 1 de 3

Livro: O Vendedor de Sonhos

Autor: Augusto Cury

Sinopse: Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide. Um desafio que nem a polícia nem um famoso psiquiatra tinham sido capazes de resolver. Depois de abalá-lo e resgatá-lo, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou a história, sai proclamando aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram em um hospício global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar. Nada tão belo e tão estranho… Ao mesmo tempo que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou o mais louco dos seres? Um romance que nos fará chorar, rir e pensar muito.

Eu não acredito numa resenha ruim, porque eu não acredito quando uma pessoa não gosta de um livro. Na minha opinião, só não gostamos de um livro quando ele não foi escrito para o momento que estamos vivendo. Não construindo uma conexão entre autor e leitor.

Mas esse livro em especial, contém tudo que as pessoas sentem na maioria dos momentos. Eu comecei a lê-lo numa semana ruim e me identifiquei. Terminei-o numa semana ótima, e ainda por cima conseguia ler o que precisava ler naquele momento.

A história sobre um ninguém revolucionando o "mundo" é um dos nossos sonhos mais antigos: marcar a História com a nossa história.

O livro mostra um homem com ideias inusitadas e uma sabedoria inigualável arrebatando discípulos. No grupo de discípulos conhecemos pessoas que jamais seriam protagonistas ou mocinhos em um romance. E o incrível é nos apaixonamos pelos personagens sem disfarçar suas imperfeições, arrisco-me até a dizer que o amamos por serem imperfeitos. Quem diria que eu ia dar risadas com um bêbado mulherengo? E quem diria que a história de um homem que é tão distante e diferente da minha iria me tocar assim? O vendedor de sonhos é surpreendente. O livro aborda um pouco religião, o que no começo me deixou uma má impressão de ter um caráter doutrinário, mas com a leitura a má impressão passou, e quem tiver uma relação boa quando sua própria religião vai passar por esse trecho sem sentir nenhuma pressão em suas crenças.

O desfecho da história não deixa nem um pouco a desejar. E para os leitores, avisarei previamente: a nossa vida muda um pouco depois de ler este livro. Essa mudança pode até não refletir de imediato em nossas atitudes, mas o nosso interior encontra um conforto que ameniza nossas inquietações por dentro.

Em alguns momentos do livro, senti-me deitada num divã fazendo terapia. Parecia um livro de autoajuda para um leitor que não precisava e negava essa ajuda. Contudo, no final senti que nem sempre o doente é o diferente, o excluído; senti que ás vezes estávamos incluídos num grupo doente. Doente de responsabilidade, de normalidade, de preocupação em viver e numa intenção de viver.

Alegro-me no fim por saber que o livro se tratava de um romance, e morro de felicidade por saber que não era um romance qualquer.

" Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com