TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do livro o vendedor de sonhos.docx

Por:   •  4/5/2016  •  Resenha  •  991 Palavras (4 Páginas)  •  1.967 Visualizações

Página 1 de 4

O Vendedor de Sonhos: O Chamado

O romance de Augusto Curry narra à história de um homem desconhecido, que mais parecia um comum morador de rua, mas que subitamente aparece para salvar um suicida que ameaçava se jogar do alto do edifício San Pablo. O suicida é um conhecido professor universitário chamado Júlio César Lambert que havia desistido de viver.  

O maltrapido chega com a maior naturalidade do mundo, senta-se ao lado do suicida e num gesto incomum, oferece-lhe um sanduíche. Após um longo dialogo, utilizando-se de argumentos fortes e profundos e uma “loucura” diferente, o forasteiro consegue convencer Júlio César de desistir do suicídio.

Então o maltrapido convida Júlio César, narrador da história, para se juntar a ele numa louca aventura de vender sonhos para outras pessoas, sem destino, sem compromissos e sem conforto.

Nessa caminhada na busca de vender sonhos, eles encontram Bartolomeu, um bêbado muito divertido, que adora falar, e o convidam para se juntar a eles nessa aventura. A cada dia que se passava Júlio César e Bartolomeu ficam mais impressionados com a capacidade intelectual que o maltrapido tinha de ajudar as pessoas a pensar de maneira diferente, e a comprar os sonhos que ele tentava vender. E conseguia.

Pelo caminho encontraram também Dimas de Melo, também conhecido como “Mão de Anjo”, um verdadeiro velhaco, que se usava sua malandragem para se dar bem,  o qual o maltrapido, que agora era chamado de Mestre pelos seus dois discípulos, também o convidou para se junta ao grupo nessa caminhada.

Certo dia ao passarem na frente de um velório o Mestre resolveu entrar, todos ficaram atônitos, pois não sabiam qual a sua intenção, e surpreendendo a todos, ele convida os familiares a homenagearem o falecido pelas coisas boas que ele fez para as  pessoas, mudando completamente o astral do velório.

A cada discurso que o Mestre dava mais pessoas se espantavam com tamanha intelectualidade, ainda mais de um sujeito mal vestido e sem nenhum prestigio social. Muitos o consideravam um sábio, outros achavam que ele era louco, mas todos paravam para ouvir o que ele tinha a dizer.

No outro dia o Mestre acaba encontrando também Edson, um falso milagreiro, que quase se meteu em uma enrascada ao tentar curar um pintor que havia machucado o pé, e resolveu o convidar para fazer parte do seu grupo.

A mídia vivia divulgando inúmeras reportagens sobre o grupo, algumas ridicularizando o grupo, outras os elogiando, o que os tornava a cada dia mais conhecidos. Por onde passavam eles pregavam suas idéias para a sociedade, mostrando-lhe uma ótica de vida diferente, com as quais ela poderia ser mais feliz.

Naquela semana estava ocorrendo um evento de moda fashion, onde o Mestre fez um discurso no qual afirmou que a beleza não pode ser padronizada, e que todas as pessoas eram belas. Seu discurso causou uma enorme polêmica no meio social e empresarial.

Nesse evento, o enigmático homem conhece Monica, uma ex-modelo, e a convida para fazer parte do seu grupo, que até então era formado apenas por homens. Nessa caminhada eles se reencontraram com Jurema, uma simpática velhinha, que haviam conhecido no meio da multidão do San Pablo, e à essa também fizeram o convite para segui-los nessa alucinante aventura.

O Mestre resolveu dividir o seu pequeno grupo de discípulos em duplas e os deixar soltos por dois dias na tentativa de vender sonhos para as pessoas que estavam tristes e desiludidas. Essa experiência foi muito positiva para o seu grupo, nem todas as pessoas os respeitaram, mas seu grupo aumentou significativamente, pois ao final dos dois dias o grupo já era formado por mais de 38 integrantes.

Graças ao seu discurso no evento de moda fashion, o mestre acabou atraindo a atenção dos empresários daquela sociedade, que ficaram muito admirados com a sua humildade e sua capacidade intelectual de vender sonhos para as pessoas, e solicitaram que ele lhes desse uma palestra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (69.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com