TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de Barlow e Levis

Por:   •  25/11/2018  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Estado de Mato Grosso
Campus de Nova Xavantina[pic 1][pic 2]

Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação

Disciplina: Conservação da Biodiversidade

Discentes: Loana Araujo Silva Souza

Docente: Dr. Ben Hur Marimon Junior

RESUMOS DE ARTIGOS

BARLOW et. al. Anthropogenic disturbance in tropical forests can double biodiversity loss from deforestation. Nature, 2016.

O artigo verificou os efeitos combinados da pertubarção e da paisagem sobre a biodiversidade em florestas primárias, comparando esses impactos com a perda de biodiversidade esperadas para áreas desmatadas.  Mostrando que esses disturbios podem dobrar a perda de biodiversidade em áreas desmatadas. Além disso, existe a importância de se realizar políticas que visam não somente a redução do desmatamento, mas também que trabalham para reduzir os disturbios dentro das florestas; e diminuir a fragmentação de hábits, preservando áreas florestais maiores. Essas melhoras políticas, melhorariam a sustentabilidade das práticas florestais e agrícolas. Medidas que devem ser tomadas urgentemente  para a floresta Amazônica, onde ações (ex. Desmatamento, queimada, etc.) vem aumentando muito rapidamente.

LEVIS, et. al. Persistent effects of pre-Columbian plant domestication on Amazonian forest composition. Science, 2017.

O artigo verificou se o cultivo e a domesticação de plantas causados por atividades humanas, influeciaram nos processos evolutivos e ambientais que determinam os padrões ecológicos relatados atualmente na floresta Amazônica. Seus resultados demosntram a presença de espécies domesticadas hiperdominantes dentro das áreas estudadas, devido as condições ambientais e as características do solo serem favoráveis a essas plantas. Florestas mais próximas de sitios arqueológicos e rios possuem conjunto mais ricos de espécies domesticadas. Concluiram então que a interferência humana deve um importante papel na distribuição de espécies domesticadas, que possuem valor economico e podem ajudar a conhecer a história humana na Amazônia. Assim, a esturura da floresta Amazônica é moldada pela domesticação de plantas feita por parte de sua população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (148.7 Kb)   docx (51.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com