TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme gattaca experiencia genética

Por:   •  28/5/2017  •  Resenha  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  2.087 Visualizações

Página 1 de 2

GATTACA: EXPERIÊNCIA GENETICA

O filme GATTACA trata de uma ficção de estreia do neozelandês Andrew Niccol que, através do personagem Vincent, faz uma narrativa de um futuro distante onde as pessoas nascido naturalmente são considerados inválidos não pode ter sonhos ou empregos superiores na sociedade, e os geneticamente modificados considerados validos, com novos valores, novos preconceitos – a Eugenia.

O filme relata a historia de dois irmãos; Vicent e Anton. Vicente concebido naturalmente que ao nascer à enfermeira faz o teste no sangue tirado do pezinho de Vicente relata o que vai acontecer geneticamente na sua vida como problemas de comportamentos, de visão, como 99% de problemas cardíacos e com expectativa de vida de 30 anos e assim os pais cuidam de Vicente com todo cuidados e limitações devido aos seus problemas. Os pais resolveram ter outro filho, mas planejado geneticamente em laboratório e considerado valido pela sociedade daquela época, pois apresentavam em seu DNA todas as características de uma pessoa perfeita para sociedade, inteligente, nenhum tipo de doença mental ou física, enfim um novo modelo de perfeição.

Vicente tem um sonho de ser astronauta, mas para época não podia devido às limitações, pois era invalido então entrou na empresa do nome GATTACA que era uma empresa espacial, como faxineiro, e trabalhando nesta empresa seu sonho cada dia tornava mais intenso. Mas para este sonho ser realizado Vicente contou com ajuda de um geneticista que indicou Jerome Morrow um ex-atleta valido, mas que estava paraplégico após um acidente, então Vicent começa a utilizar as amostras de sangue, urina, enfim todo material genético para entrar na GATTACA, e no dia da entrevista o seu currículo estava no código genético, ele fez o teste de sangue deu válido, pois estava aprovado para entrar na empresa e finalmente realizar seu sonho, apesar de todos os cuidados deveriam ser tomados como esfoliação na pele para retirar as células mortas, limpeza nos objetos que os tocava, cuidando para não perder fios, unhas e pele, para que seu verdadeiro código genético não ser identificado. Com o passar do tempo ele foi responsável pela missão espacial, mas acontece algo que pode revelar sua identidade a morte do diretor.

O nome Gattaca, foi criado a partir das iniciais das quatro substâncias que compõem o DNA; as cadeias nitrogenadas Timina, Citosina, Guanina e Adenina e o formato da escada da casa de Jerome tem as mesmas estrutura espiral da molécula de DNA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com