TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme - Gattaca

Por:   •  20/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 3

O filme Gattaca se passa em um futuro não tão distante onde a tecnologia está influenciando na reprodução humana. O protagonista do filme, Vicent foi reproduzido como diz eles pela “fé em Deus”, enquanto seu irmão Anton foi reproduzido pela ciência.

Enquanto pessoas como Vicent são chamados de “inválidos” e ocupam baixos cargos na sociedade pelo fator de terem alguma doença, pessoas como Anton são os “validos” perfeitamente saudáveis.

Anton preparado geneticamente sempre superou Vicent, principalmente em sua brincadeira favorita “quem desiste primeiro” que consistia em nadar o mais longe possível e o primeiro a desistir perderia a brincadeira. Em uma dessas brincadeiras Anton acaba se afogando e é salvo pelo irmão, sendo assim Vicent derrota Anton pela primeira vez.

Vicent sai de casa a procura do seu sonho, desde criança obteve uma paixão pela astronomia sonhando em ser um astronauta, apesar de toda sua vontade e inteligência era uma coisa impossível por ser um invalido e possuir problemas cardíacos, sendo assim arranjou um emprego como faxineiro na corporação e sempre observava astronautas em suas missões partindo para o espaço e ficava se imaginando naquela função.

Com a ajuda de um desconhecido valido chamado Jerome Morrow que ficou paraplégico após uma tentativa falha de suicido, Vicent começa a trabalhar na área que sempre sonhou usando a identidade de Jerome Morrow, falsificando seu DNA, impressão digital e até mesmo a urina.

Quando estava se aproximando da data de sua missão, acontece um caso de assassinato dentro da corporação, através de um fio de cabelo, Vicent, o faxineiro que não trabalhava mais na corporação passa a se tornar um suspeito, sem ninguém imaginar que Jerome Morrow e Vicent são as mesmas pessoas. A partir daí a polícia começa grandes investigações dentro da corporação, investigando todos os funcionários, dentro dessas suas tentativas de fuga da polícia, Irene, colega de trabalho e que possui um relacionamento com Vicent se torna cumplice nesse plano.

A policia descobre o verdadeiro assassino, mas um dos detetives insiste no caso de Vicent, o detetive era Anton, o irmão geneticamente perfeito de Vicent, em uma conversa Anton tenta converse-lo a parar com o plano, mas Vicent insiste em seguir seu sonho, eles vão ao mar fazer o desafio que sempre faziam quando era crianças e pela segunda vez Vicent salva Anton de um afogamento e ganha a competição, apesar dele não ser o irmão preparado geneticamente.

No final do filme Vicent consegue partir em sua missão e realizar o seu sonho, enquanto Jerome se suicida em uma máquina de fogo, onde podemos reparar uma medalha de natação, mostrando a sua frustação de ser paraplégico e perder todas seus direitos de um valido já que ele era um nadador, mas antes deixou amostras de DNA suficiente para quando Vicent voltar de sua missão.

[pic 1]

Curso: Psicologia

Aluno: Yuri Braga

Professor: Pedro

Disciplina: Teorias e Sistemas

Síntese do filme Gattaca

Teresina – PI

No filme podemos ver claramente a superação de um sujeito que sempre ouvia que nunca conseguiria realizar seus sonhos por causa de uma sociedade que dividia pessoas em categorias de validos e inválidos e que seu problema cardíaco lhe privaria do que ele sempre sonhou, mas mesmo assim sempre se esforçou e estudou para conseguir realizar seu sonho de ser um astronauta, apesar de ter que passar por cima do sistema, mentindo, falsificando DNA, sangue, urina e outras características de um valido, fez por merecer e conseguiu se tornar o que sempre quis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com