TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de bioquímica

Por:   •  2/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  851 Visualizações

Página 1 de 2

RESULTADOS

Ao realizar-se o experimento , obteve os seguintes resultados:

1.Identificação do amido

Durante o experimento de identificação do amido, observou-se que ao colocar a gota de Lugol na solução de amido (1%) houve uma mudança na coloração da substância, o que nos mostra que o resultado foi de acordo com o que é esperado nas literaturas sobre o assunto em questão. Estas relatam que o amido  quando tratado com Lugol, modifica sua coloração, pois o amido reage com o iodo na presença de iodeto, formando um complexo de cor azul intensa, sendo visível em concentrações míinimas de iodo.

2. Diferença entre a celulose e o amido

Na segunda técnica utilizada na aula pratica, para observar as reações do lugol quando em contato com o amido e a celulose, obteve como resultado uma não reação da celulose quando adicionado o lugol no chumaço de algodão, não houve alteração na coloração. O que também obteve resultado de acordo com as teorias citadas em literaturas ,a qual diz que a celulose é um polissacarídeo que quando em contato com iodo  não reage com mudança na sua coloração.

3.Hidrólise ácida do amido

Na prática de hidrólise  do amido, ao adicionar ácido no amido , não houve mudança de coloração, a mesma só pode ser observada quando a solução foi aquecida e após isso adicionado 2mL de lugol, então a partir daí observou-se as seguintes colorações:

No tubo (I), ocorreu uma coloração fraca do roxo, nos tubos (II) e (III) houve coloração forte de azul/roxo , e nos últimos tubos (IV) e (V) as colorações observadas foram em tons de roxo fraco e roxo/azul escuro. Notando bastante diferença nos dois últimos tubos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com