TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FISICA

Por:   •  19/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Qual a concepção da área esta implícita na Lei?

  1. O que você  entende dos itens que permitem a facultabilidade nas aulas de Educação?

No meu ponto de vista por demais incoerentes, na quase sua totalidade, numa proposta em que a Educação Física para quem imagina que a aula de educação física é apenas um momento de recreação, é bom ficar atento. Por meio de aulas sistematizadas, os alunos podem ter uma base educativa na sua formação e saúde. Aulas de educação física estruturadas de maneira correta formam bons cidadãos.

Ao meu vero professor deve trabalhar a educação física escolar e o esporte na escola. “A criança precisa de uma orientação para sua formação como cidadã. A prática de esportes e a vivência das aulas sensibilizam para um estilo de vida mais ativo. A questão não é somente pensar na atividade física hoje. É um processo de desenvolvimento para o futuro”, continua.

Assim, ao facultar a prática da educação física nos nossos dias é por demais preocupantes, haja vista que, a maioria dos nossos alunos vivem em frente a um computador ou TV, com o controle nas mãos sem se preocupar com os problemas que irão lhe acarreta pela falta de atividades física, e  o tornando pessoas sedentárias e com grandes problemas de saúde.

3-Esses itens podem causar interpretação equivocadas sobre as dispensas das aulas de Educação Física?  Quais as possíveis interpretações?

Sim, por exemplos, aos próprios alunos que não se insiram nos itens de facultabilidade que a lei 10.793/2003, que muitas vezes poderão entender que a Educação Física não acrescentará nenhuma vantagem ou ensinamentos para o seu cotidiano, essas isenções nos dias atuais estão por demais ultrapassadas, estamos vivenciando  uma época em que as pessoas buscar desenvolver os mais variados tipos de praticar atividades físicas, e a Educação Física na Escolar para todos, com certeza iria contribuir de maneira significativa para a formação e o bom desempenho do cidadão.

Por exemplo, podemos aqui citar a Alínea “C”  que  isenta os “alunos que estiverem prestando serviço militar na tropa”. Esta isenção nos parece uma das mais abomináveis de todas aqui apresentadas: A educação física nas forças armadas, com o seu objetivo militar de preparar física e moralmente guerreiros para o combate, não se relaciona em nenhum aspecto com a educação física escolar.

4-Quais os itens da Lei que você acredita que possam ser modificados?

Em primeiro lugar, extinguir todos os itens, e os alunos que se por ventura se tornasse  sem condições de trabalharem a educação Física na prática, fossem avaliados pelos profissionais da escolas em que estudam, e assim, poderiam ser vista uma atividade física coerente com as suas reais dificuldades, não a isentando na sua totalidade de qualquer atividade pratica de educação física.

O PAPEL E A IMPORTANCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (345.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com