TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES 3 FÍSICA III .

Por:   •  23/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADES 3  FÍSICA III  

1. Um lojista, desejando iluminar a árvore de Natal por ocasião das festas natalinas, procurou e encontrou em uma associação em uma caixa com nove pequenas lâmpadas coloridas de 15V cada uma. Ligando essa associação em 117 Volts essas lâmpadas poderão queimar? Justifique .

[pic 1]

2. Que materiais metálicos são atraídos por um imã e que metais não são atraidos. dê exemplos.

 3. A tabela a seguir  apresenta alguns aparelhos elétricos. Calcule o consumo mensal individual em KW.h e o consumo total em  R$. Considere 1 Kw.h = R4 0,60

[pic 2]

[pic 3]

04. Apresentamos três tipos de lâmpadas residenciais. Qual delas é mais viável economicamente e mais ecologicamente correta e qual delas é menos. Por que ( Pesquise, caso julgue necessário)

05. Quando apertamos um interruptor, a campainha acende quase automaticamente. isso acontece porque a velocidade   dos eletrons no interior dos condutores é muito alta? explique essa situação.

06. No nosso curso de eletricidade a corrente que analisamos e continua ou alternada? quais são as fontes de correntes continuas? quais são as fontes de corrente alternada?

07. Um pássaro pousa em um fio de alta tensão sem ser eletrocutado. porque?

08. Diferencie uma rede monofásica de uma rede bifásica. faça um desenho exemplificando.

09. Um tê ou benjamin é possível ligar vários aparelhos simultaneamente. eles são ligados em série ou paralelo? justifique

10. Que materiais metálicos são atraídos por um imã e que metais não são atraidos. dê exemplos.

LISTA COMPLEMENTAR DE EXERCÍCIOS – FÍSICA III

1. defina corrente elétrica.

2. quando apertamos um interruptor, a campainha acende quase automaticamente. isso acontece porque a velocidade   dos eletrons no interior dos condutores é muito alta? explique essa situação.

3. no nosso curso de eletricidade a corrente que analisamos e continua ou alternada? quais são as fontes de correntes continuas? quais são as fontes de corrente alternada?

4. esclareça os seguintes efeitos da corrente elétrica e exemplifique.

4.1. efeito joule

4.2. efeito luminoso

4.3. efeito fisiologico

4.4. efeito quimico

4.5. efeito magnetico

5. analisando os eletronicos que fazem parte da nossa vida, que grandezas físicas estão associadas ao consumo de energia elétrica na nossa residência?

6. o que apresenta um maior custo mensal na nossa conta de luz um ar condicionado que fica ligado durante 5h por dia ou uma geladeira que fica ligada o dia inteiro. justifique

7. um passáro pousa em um fio de alta tensão sem ser eletrocutado. porque?

8. diferencie uma rede monofasica de uma rede bifasica. faça um desenho exemplificando.

9. num circuito em paralelo qual a caracteristica (grandeza) comum a todos os elementos do circuito? na nossa residencia os eletronicos estão associados em série ou em paralelo? justifique.

10. em nossa residencia se ligarmos mais aparelhos iremos consumir mais ou menos corrente? então a resistencia total irá aumentar ou diminuir? justifique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (137.4 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com