TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A BIOQUÍMICA E FARMACOLOGIA

Por:   •  8/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

     

TÂMARA BETÂNIA MOTA BORGES - RA:1133791

BIOQUÍMICA E FARMACOLOGIA

                                              Feira de Santana-BA

2018

1- Faça uma pesquisa sobre a importância do pH para o bom    funcionamento do corpo humano. Explique quais PHS encontramos em nosso organismo e como esses diferentes PHS são mantidos, para que  o corpo fique equilibrado.

Sabemos que para ter um corpo saudável o sangue deverá ter um pH de 7,35 a 7,45, compõe-se cerca de 90 a 95% de água. O pH sanguíneo do corpo humano tem que ser sempre preservado mantendo duas normas, para isso acontecer é retirado minerais do organismo pra conservação do pH. O pH não equilibrado o corpo transforma-se  em ácido propicio a doenças.

Existem três métodos para regular o acido base do sangue, são eles o mecanismo renal, os sistema tampão, e o mecanismo respiratório.

O primeiro em forma de amônia são liberados pelos rins o excesso de ácidos, os rins tem várias funções de muita importância no nosso organismo, uma delas é o sinal de alerta, devido a quantidade de ácido que é liberada, normalmente esse processo é muito lento.

O segundo o corpo usa soluções, tampão do sangue para se proteger acontece modificações imediatas da acidez, o sangue possui o tampão mais importante  usando o bicarbonato e o dióxido de carbono, gerando um composto básico, e um comporto ácido.

O terceiro é o controle do pH sanguíneo que é a eliminação do dióxido de carbono, sendo conduzido pelo sangue até os pulmões, na qual é expirado, existe também centro de controle no cérebro, regulando a quantidade de dióxido de carbono que é lançada através da profundidade da respiração, quando a respiração aumenta diminui o sangue, tornando-se base, quando a respiração diminui, aumenta o sangue, tornando-se ácido, sendo assim os pulmões controlam o pH sanguíneo a todo momento.

Portanto o pH sanguíneo é de extrema importância para a saúde e o equilíbrio entre os ácidos e bases, sendo fundamentais para o bom funcionamento das células.

                                                           REFERENCIAS:

BRITO, Pedro. O pH do organismo humano.  Disponível em:< https://www.blogsoestado.com/pedrobrito/2016/06/16/o-ph-do-organismo-human>.Acesso em  13 de agosto 2018.

BAPTISTA, Ana. Importância do pH. Disponível em:< http://www.notapositiva.com/old/trab_estudantes/trab_estudantes/fisico_quimica/fisico_quimica_trabalhos/ph.htm>. Acesso em 14 de agosto 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (114.9 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com