TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunidade Surda

Por:   •  25/3/2021  •  Artigo  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

A Comunidade Surda

1-Quando falamos em cultura estamos relacionando tradições, costumes e crenças, mas em relação a cultura da comunidade surda chegamos a conclusão de que foi excluída a um tempo atrás por uma boa parte da sociedade e do governo mas graças a um pequeno grupo de pessoas que está preocupado com essa comunidade que tem características e linguagem próprias, pois a comunidade surda está sendo reconhecida e alcançando direitos que lhe deveriam ser dada a mais tempo. Fazem parte dessa comunidade pessoas normais apenas com diferença física relacionada a audição. A comunidade surda tem papel primordial para os surdos porque é através do coletivo que se alcança direitos e reconhecimento através da  sociedade. A comunidade surda defende melhorias na condição de uma vida digna, trabalho, na educação e o pleno reconhecimento da língua brasileira de sinais.

2-O vídeo relaciona o mínimo interesse por parte do governo em tentar melhorar a vida dos  deficientes auditivos e o preconceito da sociedade de ouvintes que ainda insistem em não querer integrar  o surdo em um mundo que ele já faz parte por serem pessoas normais enfrentando restrições no seu dia a dia como uma simples consulta ao médico necessitando de um interprete, porque esse profissional não se preocupa em aprender a língua brasileira de sinais .

3-Na minha opinião o que eu poderia fazer para melhorar essa comunicação;

1-Aprender a língua de sinais para interagir melhor com a comunidade surda.

2-Interagir com pessoas ouvintes para que tenham conhecimentos sobre as necessidades e dificuldades da comunidade surda.

3-Frequentar palestras para entender melhor o mundo e a cultura dos surdos.

4-Estimular outras pessoas ouvintes para aprender libras.

5-Tratar o surdo como uma pessoa normal respeitando suas limitações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (21.3 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com