TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ginastica Geral

Por:   •  14/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

GINÁSTICA GERAL

1)Quais as possibilidades reais de implantação de aulas de ginástica Geral em escolas e outros locais, como clubes e academias?

Resposta: As possibilidades são grandes de implantação. Acredito que de pendendo do tipo de modalidade, devemos prestar atenção no espaço físico do local, dependendo da modalidade que for instruída, devemos ter os materiais básicos necessários para que todos possam executar bem a sua modalidade ou exercício sem se prejudicar durante a performance . Não esquecendo que as aulas de Ginástica Geral devem ser ministradas por um profissional capacitado, seguindo as técnicas gímnicas.

2)Como isso se daria?

Resposta: Isso se daria através da iniciativa das próprias academias, clubes, escolas, entre outros, ou por iniciativa de profissionais capacitados para organizar, motivar, instruir, e analisar as aulas de Ginástica Geral, que voltada para o lazer e o prazer, podendo contribuir para o desenvolvimento físico e mental dos participantes.

3)O que deveria ser ensinado?

Resposta: Isso dependerá da realidade do local, da estrutura física, e da capacidade de conhecimento e o preparo de quem irá ministrar as aulas de Ginastica Geral, pois a mesma possui várias opções de estilos e modalidades, mas as mesmas também dependem de um adequado ambiente, aparelhos, música, espelhos, e a própria estrutura da aula que deverá ter início meio e fim, ou seja, alongamento inicial, passando pela parte principal da aula, e por fim, volta a calma. Deverá ser levado em conta o perfil da pessoa ou do grupo, e a capacidade motora dependendo a faixa etária para não prejudicar o desenvolvimento motor dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com