TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NA GESTAÇÃO

Por:   •  14/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NA GESTAÇÃO. (VÍDEO)

 OBJETIVOS:

O trabalho realizado em questão  teve como  principais objetivos  ESCLARECER a importância da atividade física para gestantes, quais as atividades físicas recomendadas, quais as atividades físicas mais praticadas, quais os cuidados a serem tomados , quais os BENEFÌCIOS que a prática de atividade física pode proporcionar a gestante; se existir  a impossibilidade da prática de exercícios físicos  qual a gravidade do risco. Neste contexto é importante ressaltar a importância do educador físico no acompanhamento da atividade física juntamente com médico responsável  pela gestante.

INTRODUÇÃO  TEÓRICA:

A prática de atividade física na gestação  é imprescindível  a liberação  do  médico da gestante,  e o acompanhamento de um educador físico,  infelizmente na nossa sociedade não existe nenhum programa  social para acompanhamento das gestantes e ações que promovam a interação entre as gestantes, trocar experiências e forneça até mesmo informações sobre a importância de praticar atividades físicas na gestação.

PROCEDIMENTOS EXPERIMENTAIS:

Foram realizadas entrevistas com gestantes que são praticantes de atividade física, contamos também com a entrevista  de uma médica – Ginecologista, que tem pacientes  gestantes que podem realizar atividade física, outras que é necessário repouso. Tivemos a experiência e oportunidade de entrevistarmos ,  gestantes que praticam atividade física como natação, musculação afirmando os benefícios que a  atividade física lhes proporcionam, foi realizada também  entrevista com professores, educadores físicos que  trabalham ou já tiveram a oportunidade de trabalhar com gestantes. E também entrevistamos uma gestante que não pode praticar atividade física devido ao sua gestação ser de risco.

RESULTADOS E DISCUSSÕES:

O desenvolvimento do trabalho e conteúdo a ser abordado  agregou conhecimento  para os alunos, além da possibilidade de vivenciar na prática  a disciplina e o tema proposto, agregando conhecimento aos alunos e as gestantes a motivação para continuarem firmes e serem perseverantes na atividade física, e as que naõ praticam atividade física fica a motivação para que quando os médicos  liberarem começarem o quanto antes.

CONCLUSÕES:

Podemos concluir que a atividade física deste o simples caminhar, até a atividade mais complexa como por exemplo a natação trazem inúmeros  benefícios ao corpo humano. Na gestação não há nada que impeça a gestante da prática de atividade física, hoje existe gestantes que praticam yoga, pilates, enfim uma variedade de atividade física. É importante ressaltar  que a gestação deve primordialmente  ser acompanhada por um médico e o médico juntamente com educador físico é quem podem acompanhar e orientar  a gestante para a pratica de qualquer atividade física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com