TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do Lazer Para a Qualidade de Vida do Trabalhador

Por:   •  25/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do artigo: ‘’A importância do lazer para a qualidade de vida do trabalhador’’

Aluno: Rodrigo Cavalcanti Vilanova                Matricula:01223696

A cada dia que se passa os nossos dias estão se tornando cada vez mais corridos e mais estressantes e por conta disso estamos deixando de lado uma das coisas mais importantes e fundamentais para o nosso bem estar físico e mental que é o nosso lazer,  um momento que todos os trabalhadores deveriam ter, momentos de curtir um pouco a vida de uma forma mais leve e sem stress um momento de se desligar do trabalho e curtir a família, amigos, namorada e etc sem a preocupação da rotina diária de trabalho.

O lazer ele é de suma importância para todos os trabalhadores pois imagine se todos os seus dias fossem só trabalho? Será que você iria conseguir estar sempre produzindo o seu máximo?. Acredito que não pois ninguém consegue estar produzindo o seu melhor sobre pressão e sobre a cobrança diária todos os dias . Pode ter certeza que uma hora você vai estourar de stress e isso vai influenciar diretamente no seu dia a dia se tornando uma pessoa sem paciência e chata.

Então dai vem a grande importância do lazer onde pequenas coisas se tornam um momento de prazer de descontração e que para se ter esses momentos não precisa ser rico pois esses momentos não acontecem somente com viagens ou frequentando lugares caros. O lazer ocorre de outras formas como estar entre amigos, família , uma pelada , uma praia, um cinema entre outras coisas que estão a disposição de todo mundo, pois são momento de diversão, relaxamento e curtição sem a preocupação das cobranças.

Com isso se você conseguir ter esses momentos de descontração pode ter certeza que a sua qualidade de vida estará muito melhor pois são nesses momento que conseguimos cuidar da nossa saúde física e mental tornando assim a sua rotina diária um pouco mais leve e mais tranquila para que você consiga cumprir com todos os seus objetivos e suas obrigações.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com