TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade De Vida E Bem Estar No Dia A Dia Do Trabalhador

Trabalho Universitário: Qualidade De Vida E Bem Estar No Dia A Dia Do Trabalhador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 2

Promover uma alimentação balanceada, exercícios físicos acompanhados por profissionais qualificados visando aumentar a qualidade de vida dos funcionários por meio de um programa de qualidade de vida dividido em três etapas:

A primeira etapa refere-se à alimentação dos funcionários, a empresa oferecerá a todos os colaboradores um cardápio elaborado por um profissional de nutrição. A segunda etapa será composta por atividades físicas visando melhoria no condicionamento físico e postura dos colaboradores orientada por especialistas.Na terceira etapa serão estipuladas gratificações trimestrais melhorando a qualidade de vida atual do funcionário.Tais ações além de promover uma baixa no custo com planos de saúde,contribuirá significativamente para reversão do quadro atual onde os colaboradores encontram-se desmotivados,diminuindo dessa maneira também os altos índices de absenteísmo do quadro funcional.

em gorduras, açucares e sal em exagero e a diminuição do consumo de bebidas alcoólicas visando manter o peso dentro dos limites saudáveis gerando um retorno físico visível em todos os funcionários que seguirem o programa corretamente alem de promover gratificações.

LOCAL

O programa será realizado na própria filial e na academia UNIQUE localizada no prédio ao lado da filial.

PÚBLICO

Para todos os funcionários que trabalhem na filial do Supermercado EXTRA - Bairro de Fátima.

PERÍODO QUE SERÁ REALIZADO

Será realizado em dois turnos para os funcionários manhã após o expediente para os do turno da tarde antes do expediente e terá duração de seis meses.

METODOLOGIA APLICADA COM REFERENCIAL TEÓRICO

A metodologia foi desenvolvida através por meio de uma abordagem direta com os funcionários.

O método para oferecer um cardápio orientado por nutricionistas ao trabalhador, justifica-se, pois o aprimoramento da qualidade de vida está totalmente relacionado a uma alimentação adequada, tanto em nível de quantidade como de qualidade.De acordo com o artigo "Alimentação do Trabalhador" disponível no site Rh Nutri o conceito de uma alimentação saudável inclui na dieta os nutrientes importantes para o funcionamento do corpo e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com