TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PREVENÇÃO E EMERGÊNCIA

Por:   •  5/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO INGÁ – UNINGÁ

PROJETO ESCOLA SEGURA

DATA: 23/05/2019

INTRODUÇÃO

O trabalho Projeto Escola Segura está sendo desenvolvido por acadêmicos do curso de Educação Física 1 ano licenciatura da Universidade Uningá com o propósito de contribuir ajuda a Escola Estadual Dr. Manoel Firmino de Almeida a desenvolver soluções que possam melhorar a Escola através de levantamento de dados no local institucionalizado.

JUSTIFICATIVA

O trabalho tem a finalidade de contribuir com soluções na escola, como por exemplo, as estruturas do local, se a escola possui equipamentos de segurança, entre outros..

Este trabalho está sendo desenvolvido para ajudar os profissionais de educação dessa escola a como promover boas condições para os alunos e aos próprios professores.

OBJETIVOS

O objetivo é fazer o levantamento de dados para solucionar as boas condições do local, o maior objetivo é ter o alcance de promover soluções em que possa melhorar toda a estrutura escolar e fazer com que a escola esteja protegida para e de todo qualquer problema que possa surgir.

METODOLOGIA

O desenvolvimento do trabalho será em fases: que será o levantamento de dados no local institucionalizado que poderemos olhar a escola e ver o que pode e o que não pode melhorar, em seguida, descrever um relatório sobre todo o processo do levantamento de dados e assim explanar todo o tema e entregar para os profissionais da escola solucionando os problemas que possa haver no local.


1° FASE (IDENTIFICAÇÃO)

Nesta fase iremos realizar os contatos com a Escola Dr. Manoel Firmino de Almeida através do levantamento de dados sobre a estrutura física da escola.

SALAS AULA:  10 salas de aula, as salas são organizadas porém contém algumas rachaduras nas paredes, o espaço é amplo e os materiais em salas são novos e conservados, não possui nenhum tipo de equipamento de segurança nas salas.

PÁTIO: A cobertura desse espaço é boa, é um local enorme e possui vários equipamentos de segurança.O piso é arejado, não é escorregadio e a iluminação é boa o suficiente para o espaço.

ESPAÇO ESPORTIVO: Possui uma quadra esportiva é uma quadra coberta com laterais de grades de ferro. A quadra possui pombos, o chão é desgastado e quando chove molha o chão e assim, consequentemente não se torna um lugar tão segura para se fazer atividades esportivas.

ESCADARIAS: Contém cinco escadarias e apenas uma que compõe o prédio.

BANHEIROS: Contém três banheiros, um banheiro se encontra na secretaria (diretoria) sendo assim um local privilegiado e todos com repartições masculino e feminino.

EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA: Possui extintores no pátio e na secretaria somente, saídas de emergência é o portão ao lado da quadra, o portão em frente a secretaria  e o portão principal da escola.

ÁREAS DE LAZER: Não possui áreas de lazer.

REFEITÓRIOS, CANTINAS, SALA DE PROFESSORES, ALMOXARIFADO: O refeitório é bem organizado, possui várias mesas no pátio para o momento do lanche, a sala dos professores se encontra na secretaria é bem organizada e o almoxarifado se encontra em uma casinha perto da quadra e é bem organizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (86.4 Kb)   docx (62.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com