TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RECREAÇÃO E JOGOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Por:   •  4/9/2020  •  Resenha  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2]

NOME COMPLETO: Robson André da Silva

 DATA: 20/08/2020

TURMA: A

TUTORA: Josária Ferraz Amaral

DISCIPLINA: Crescimento e Desenvolvimento

QUESTIONÁRIO 1

1 ) CONCEITUE FOLOGÊNESE.

Após a aula apresentada e estudando um pouco mais sobre o assunto pude entender que a filogênese esta ligado ao desenvolvimento das características que irão qualificar uma raça, sendo aquilo que numa raça será desenvolvido enquanto corpo humano e o que a aquela espécie vai dentro de um processo evolutivo desenvolvendo conforme vai se reproduzindo. Sendo assim a filogênese é o estudo da formação e evolução das espécies e sua existência de formas antigas sendo assim vai ser a história da evolução humana. Portanto a A filogenia busca definir hipóteses sobre as histórias evolutivas das espécies, desde os seus ancestrais até os seres recentes.

2 ) QUAIS AS ATIVIDADES FILOGENÉTICAS ?

As atividades filogenéticas, e que vão caracterizar a filogênese serão as atividades que irão definir limites e possibilidades de funcionamento do organismo, como o fato de ser bípedes, ter as mãos liberadas para realizar tarefas, a conformação da mão, ter a visão binocular e o andar. E no caso o homem ele terá características biológicas como andar, pinçar pequenos objetos e adaptar-se ao meio e o mesmo terá presente algumas habilidades filogenéticas como as tarefas manipulativas, agarrar e soltar objetos, o caminhar, pular e correr.

3 ) CONCEITUE ONTOGÊNESE.

A ontogênese esta ligada ao processo evolutivo acerca das alterações biológicas sofridas pelo indivíduo, desde o seu nascimento, até seu desenvolvimento final, dizendo assim a respeito da origem e ao desenvolvimento de um organismo durante toda a sua vida. Tratando da história de um organismo em seu próprio tempo de vida e desenvolvimento.

4 ) QUAIS AS AÇOES DA ONTOGÊNESE?

Como estudado e pesquisado a ações da ontogênese, está ligada ao desenvolvimento do ser, sendo a história do indivíduo de uma determinada espécie, onde este desenvolvimento terá um determinado ritmo e uma certa sequência, e esta ações dependerá da aprendizagem e das oportunidade ambientais como o nadar, andar de bicicleta, esquiar, patinar e outras ações.

5 ) DIFERENCIE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO.

A primeiro momento quando falamos em crescimento e desenvolvimento achamos que os conceitos são sinônimos, no entanto não são pois o crescimento trata irá corresponder ao aumento do número e tamanho das células de todos os órgãos e sistemas e no entanto ele terá um inicio e fim, estando mais relacionado ao aspecto físico, ao aumento do tamanho do corpo da criança, como, por exemplo ,o aumento da altura de do peso. Já o desenvolvimento é crescimento da capacidade funcional, é um processo que envolve a aquisição de novas funções, tais como as intelectuais, sociais e motoras. é a capacidade que o indivíduo vai adquirindo de realizar funções cada vez mais complexas, como sentar, andar, falar e outras, sendo esta constante se encerrando somente com a morte do indivíduo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (102.4 Kb)   docx (63.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com