TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA

Por:   •  28/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

SUGESTÃO DE ATIVIDADE:

1º Chute a gol.

Descrição da atividade:

Seguindo em uma linha reta demarcada com fita crepe no chão e tendo o psicomotricista realizando a segurança do paciente, com o objetivo de realizar o gol, trabalharemos o passe de bola realizando a alternância entre membros inferiores (esquerdo e direito).

2º Condução de bola

Descrição da atividade:

Também com membros inferiores o paciente realizara o desvio de cones espaçados no chão até alcançar o gol. A alternância da bola será feita entre membros a todo o percurso.

*Nas duas atividades poderá ocorrer a substituição da bola simples e leve pela bola de meia recheada com areia para aumentar a resistência e melhorar o trabalho muscular, isso de acordo com os limites de dor do paciente.

3º Eu estou na direção

Descrição da atividade:

Colocar o paciente sentado em uma cadeira, obtendo paralelas mais duas cadeiras: uma ao lado direito e outro ao lado esquerdo, devendo o mesmo alcançar o prato do lado direito com seu braço esquerdo e leva-lo a altura do peito e devolver o prato ao local de origem.

Posteriormente seu braço direito deve realizar o movimento oposto (braço direito alcançar prato do lado esquerdo e leva-lo a altura do peito, após esse movimento, um de cada vez, o paciente deverá unir suas duas mãos segurando o prato na altura do peito e encaixá-lo em uma haste que estará a sua frente). O objetivo e fazer o paciente alternar os membros superiores de forma a alcançar pratos de festa de aniversário que farão o papel de volante.

Os pratos terão furos no centro, a haste será feita de material reciclado: garrafa pet, cano de PVC e areia para dar sustentação. Os cones do jogo de futebol serão realizados com adaptação de chapéus de festa para dar a oportunidade de alcance de material ao psicomotricista.

Objetivamos o trabalho muscular nos membros afetados e não afetados, dando a possibilidade de ativação da musculatura e fortalecimento. Também alcançaremos êxito na melhora dos movimentos básicos do dia a dia como articular os braços em extensão e flexão. Ainda poderemos realizar a pronação e supinação das mãos com o exercício da simulação do volante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com