TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arividade Fisica e Desempenho Escola

Por:   •  19/6/2016  •  Resenha  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Brayan Saboia Martins

INTRODUÇÃO.

Este resumo da pesquisa fala sobre a relação entre atividade física e desempenho acadêmico entre crianças e adolescentes.

Reduzindo ou eliminado Atividade Física sob a suposição de que mais tempo de aula vai melhorar o desempenho acadêmico e aumentar os resultados.

As evidências disponíveis a partir de vários estudos respondem.

Todos esses estudos avaliaram o tempo de instrução como adicional para impacto da Educação Física no desempenho acadêmico, e demonstra claramente que a atividade física não precisa ser sacrificada.

Um programa intensivo de Atividade Física que dobraram ou triplicaram tempo Atividade Física. Em várias resultados dos testes, os estudantes que passado mais tempo em Atividade Física tiveram o desempenho melhor do que os alunos em grupos de controlo.

Esmagadora evidência liga atividade física para a melhoria no desempenho dos alunos, incluindo notas e resultados de testes padronizados. No entanto, as escolas muitas vezes não conseguem promover políticas que garantam a crianças e adolescentes recebem níveis recomendados de atividade física diária.

 Ao fazer a ligação entre as políticas de atividade física e os resultados acadêmicos positivos, os formuladores de políticas podem decretar soluções ganha-ganha que ajudam a melhorar o desempenho acadêmico dos alunos, melhorando a sua saúde geral.

MÉTODOS.

Esta pesquisa trata-se de um artigo de revisão, ao qual foram consultados artigos científicos que possuíam como descritores, escolas, resultados acadêmicos, políticas escolares, Educação Física, em bases científicas como BIREME, SCIELO, GOOGLE ACADEMICO.

CONCLUSÃO.

Programas de atividade física intensiva nas escolas podem melhorar habilidades e atitudes cognitivas, incluindo a concentração, atenção e comportamento em sala de aula.

Melhorar a qualidade e a quantidade da educação física e atividade física nas escolas.

Oferecer oportunidades para os alunos a se envolver em atividade física fora do tempo de aula.

Crianças fisicamente ativas e aptas tendem a ter melhor desempenho acadêmico, melhor frequência escolares e menos problemas disciplinares.

Alocar tempo para a educação física diária não prejudicar o desempenho acadêmico, e exercício físico regular pode melhorar a concentração dos alunos e funcionamento cognitivo.

        

DISCUSSÃO.

A educação física escolar e tão importante quando outra matéria acadêmicas, dependendo da carga horaria de atividade física diária não será prejudicial para o desempenho acadêmico e muito pelo contrario podendo ajudar em um desempenho melhor  e ate mesmo em uma mudança de comportamento, fazendo com que sejam mais prazerosas as aulas de educação física e diminuindo o numero de faltas.

Em alguns casos, mais tempo em educação física leva à melhoria das notas e resultados de testes padronizados.

Quebras de atividade física podem melhorar o desempenho cognitivo e comportamento em sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com