TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Atividades Reflexivas

Por:   •  14/6/2020  •  Relatório de pesquisa  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  154 Visualizações

Nome: Douglas Fellype Santos Oliveira

RGM: 18112293

Atividades Reflexivas - Unidade 3

A motivação da pratica da atividade física e do esporte tem em vista a saúde do físico e da mente, prevenindo doenças relacionadas ao coração e pressão arterial, ajudando no ganho de resistência muscular e equilíbrio dos níveis de colesterol, além de melhor o bem-estar e a disposição no dia a dia, aos educadores torna-se fundamental conhecer seus alunos, destacando suas potencialidades e limitações.

O professor tem papel importante na motivação dos alunos, incentivando a pratica da atividade física e esporte, fazendo com que todos participem, sempre atento a limitação de cada aluno, e fazendo ser prazerosa a pratica da atividade física e esporte.

O esporte na educação escolar é tratado como conteúdo central nas aulas pelos professores, visando sempre a segurança para a pratica do esporte, as condições do local a ser praticado, o material a ser utilizada, a metodologia a ser ensinada, esses conceitos são essenciais para que o aluno possa aprender o esporte a ser ensinado. Além de beneficiar os alunos através do autoconhecimento e autoconfiança, socialização, desperta o espirito em equipe, melhora a autoestima e favorece o desenvolvimento motor.

Acesso ao esporte e um direito que todos brasileiros têm, mas não é um dever.

Hoje no cenário nacional aonde todos alunos matriculados em escolas de ensino médio, ensino fundamental, tem acesso à pratica educação física, fazendo parte do cronograma pre estabelecido e regimentado sobre regras de bases e diretrizes de trabalho de uma escola intitucional flamengo fluminense base doug

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com