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As Convivências em Jogos

Por:   •  1/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

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O jogo “Qual o filme?” pode ser classificado por mimicry, segundo Callois. De acordo com a classificação é um jogo fictício em que os participantes adotam para si o papel de determinados personagens. A partida se iniciou misturando entre duas equipes sem quantidade certa, um dos jogadores de uma equipe foi escolhido e ele sorteou um filme que deveria utilizar da mimica para fazer a outra equipe tentar descobrir qual era e caso ele não conseguisse fazer nenhum deles descobrir ou se falasse teria que pagar uma prenda a escolha dos participantes.

A nossa criatividade foi bastante utilizada e melhorada já que dependendo do filme era necessário usar apenas o nosso corpo para fazer a imitação, poderíamos ate convocar alguma pessoa para ajudar, mas não poderíamos falar a ele qual era o filme, e caso nunca tivesse assistido o filme sorteado era preciso ir mais além e fazer uma imitação que fizessem alguém se lembrar de algum nome, um exemplo de acontecimento foi quando foi sorteado o filme “A Bruxa” e quem tirou não conhecia esse filme, logo ele imitou movimentos de uma bruxa e fez com que fosse acertada a sua mimica.

Quando a mimica acabava o jogador escolhia algum outro da equipe oposta para continuar as sortear outros filmes, um ponto a falar foi que os filmes colocados nos sorteios foram aqueles que mesmo nunca assistido antes eram aqueles filmes populares que só fazendo um movimento todos lembraria na hora qual seria o filme, infelizmente por causa do limite de tempo e da quantidade de participantes eu não pude experimentar fazer uma imitação de um filme, mas era bastante evidente que por conta do pouco tempo para pensar e imaginar uma forma de fazer todos acertarem e não fazer uma prenda deveria pensar rápido e utilizar bastante da nossa criatividade e memoria.

Outro exemplo foi o caso de quando foi sorteado o filme velozes e furiosos e quem tirou não conseguia imitar um carro e preferiu fazer a prenda, que foi de dar cinco voltas na quadra correndo, e quando foi falado que era esse o filme todos fizeram o mesmo movimento de um volante, mostrando que mesmo que não tivesse assistido seria bastante simples o acerto.

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