TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Disfunções Orgânicas

Por:   •  6/5/2018  •  Ensaio  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Disfunções orgânicas.

Questão 1.

        A partir da observação do dia a dia de João, tudo leva a crer que a alimentação dele – doces, refrigerante e massas – é a principal causa. Uma vez que, esse tipo de cultura alimentar, em nenhum aspecto demonstra ser balanceada. Possivelmente, também, não realiza atividades físicas com regularidade o que aumenta o acúmulo de tecido adiposo na região abdominal. Portanto, fatores específicos.

Questão 2.

        João encontra no primeiro estágio de obesidade. Se os devidos cuidados não ferem tomados ele pode passar para o segundo e terceiro estágio da obesidade. Isso pode acarretar numa péssima qualidade de vida bem como desencadear uma série de doenças que podem leva-lo a morte.

Questão 3.

        Os exames indicam que as taxas estão muito acima do que devia. Por exemplo, o LDL bom seria inferior a 130mg/ml. Se pegarmos também o número de triglicérides e dividir pelo HDL, vai dar por volta de 5, até 2,5, os médicos afirmam ser um número bom. Ele apresenta características de uma pessoa com síndrome metabólica. Dessa forma, o quadro de saúde dele chega a ser preocupante, pois se não fizer nada para mudar esses números, pode ter consequências trágicas.

Questão 4.

        Inicialmente recomendaria a começar a fazer caminhadas regularmente. Começar fazendo entre três e seis vezes por semana com tempo de aproximadamente entre 30 e 60 minutos. A medida que os resultados forem surgindo, é interessante aumentar o tempo e frequência.

Questão 5.

        O profissional de educação física é responsável por fazer a avaliação física dos pacientes ou alunos. Os exames de avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), medidas antropométricas (peso e altura), bem como tirar a medida da circunferência abdominal.

Questão 6.

        De acordo com (OLIVEIRA, 2016, p.79), a modalidade corresponde a aeróbica, com caminhada e corrida, a duração entre 30 e 60 minutos, intensidade média, frequência de 3 a 6 vezes por semana. A partir dessas orientações, após observar a avaliação médica, podemos fazer alterações no quadro de acordo com a evolução do paciente ao longo do tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com