TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade fisica e saude

Por:   •  8/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade portfólio

1) Como compreender a atividade física como elemento da promoção de saúde?

Podemos afirmar que a atividade física e o exercício físico seja la qual for podem ser considerados estratégias de promoção de saúde, produzindo alterações positivas no aspectos psicológicos, fisiológicos e sociais induzindo assim o praticante a um estilo vida saudável e tendo como beneficio uma diminuição considerável no surgimento de doenças crônico-degenerativas.

2) Qual a importância da atividade física e quais os tipos de doença que ela pode prevenir?

O sedentarismo é um dos principais fatores de risco para o surgimento de doenças crônico-degenerativas e disfunções orgânicas de correntes da falta de atividade física, esta por sua vez acarreta a hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, problemas articulares e tc. E sabemos que a pratica de exercícios é a melhor estratégia de prevenção e promoção na saúde individual e coletiva.

3) Como educador físico, após a leitura dos estudos epidemiológicos, supondo que você fosse realizar uma pesquisa epidemiológica, o que gostaria de medir ou observar?

O principal fundamento da Epidemiologia Analítica é apontar quais subgrupos da população apresentam risco e quais apresentam proteção para desenvolver um determinado evento em saúde (FLORINDO; HALLAL, 2011).

Sabendo disso me basearia nesse tipo de pesquisa epidemiológica focando no sedentarismo aliado a uma má alimentação em adolescentes levando os mesmo a ter varias doenças que so pareceriam na vida adulta.

 4) Imagine que você, sendo educador físico, faça parte do serviço de saúde de seu município e desenvolva trabalhos em equipe. Você apresentaria para a comunidade uma prática de atividade física? Comente sobre como seria essa proposta de atividade.

Pensando de forma mais abrangente, uma atividade que vejo ser muito eficiente benfica para o grupo que é direcionada é a caminhada da terceira idade. Esta caminhada consiste em pegar essa parcela da população que muitas vezes “relaxa” com a saúde e incentivá-los de forma lúdica entre amigos, sendo precedida por um café da manha com frutas, iogurte e outro alimentos benéficos a eles e a atividade que será executada posteriormente.

Referencias

Unidade 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (70.2 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com