TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Educação Fisica

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.805 Palavras (24 Páginas)  •  833 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1][pic 2][pic 3]

WILLIAM DA SILVA MOISÉS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV:

Curso de licenciatura em educação física

RIO BRANCO (AC)

2014

WILLIAM DA SILVA MOISÉS[pic 4][pic 5]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV:

Curso de licenciatura em educação física

Relatório apresentado como requisito para aprovação na disciplina Estágio Supervisionado IV do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Acre.

Professor(a) Orientador(a): Jeane Maria de Moura Costa

RIO BRANCO (AC)

2014

SUMÁRIO[pic 6]

INTRODUÇÃO……………………………………………………….……………….........PG

1 DESENVOLVIMENTO.......................................................................................................PG

1.1 APRESENTAÇÃO DA ESCOLA.....................................................................................PG

1.2 RELATÓRIO DESCRITIVO............................................................................................PG

CONCLUSÃO.........................................................................................................................PG

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS....................................................................................PG

ANEXOS.................................................................................................................................PG

APÊNDICES............................................................................................................................PG

INTRODUÇÃO

A lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, define o estágio como ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa á preparação para o trabalho produtivo do estudante. O estágio e de fundamental importância, pois oferece ao aluno a oportunidade de desenvolver experiências praticas no campo a fim de melhor preparo para o exercício da profissão, aprimorando assim sua capacidade criativa e analise critica. Contribuindo dessa forma, para que o estagiário se defina em face sua futura profissão, percebendo eventuais deficiências e buscando seu aprimoramento.

O estágio é importante, pois ele reafirma na pratica o que estudamos e nos dar a oportunidade de vivenciar experiências e situações nas quais vamos nos deparar no nosso futuro ambiente de trabalho. E é no estagio que o aluno tem essa oportunidade de crescimento, construção e aprendizagem de valores e praticas que vão nos ajudar na nossa vida profissional.

O estagio supervisionado IV teve inicio no dia 22 de setembro de 2014 na sala de aula na Ufac com a apresentação dos professores da disciplina onde ocorreram alguns esclarecimentos sobre o andamento do estagio, providencia da documentação, diagnostico da realidade da escola e a elaboração do plano de ação . O estagio esta sendo realizado na escola Luiza Batista de Souza que está localizada no bairro Conjunto Esperança II, Rua Alfredo Thaunay n° 276. O seu termino com a avaliação final ocorrerá dia 26 de novembro de 2014.        

O meu objetivo durante o estagio é poder adquirir e desenvolver conhecimentos e habilidades e poder aprender junto com meus colegas a melhor maneira de me relacionar com os alunos e compreende-los para aperfeiçoar minha pratica como futuro docente.

Este relatório está organizado em uma breve introdução, desenvolvimento, conclusão, referencias bibliográficas e os seguintes anexos: diagnóstico da realidade da escola, termos de compromisso e apresentação do aluno, ficha de resumo das atividades de estágio na escola, ficha de resumo das atividades de estágio na Ufac e os relatórios de aulas ministradas e observadas e apêndices.

1  DESENVOLVIMENTO

  1. Apresentação da Escola

A escola Luíza Batista de Souza, fundada em 1982 encontra-se situada no Conjunto Esperança II Q. 13, bairro Floresta, CEP 69.915-144, na cidade de Rio Branco Estado do Acre, integra a rede estadual de ensino, cujo código no MEC é 120118-94. Foi criada para atender a clientela do Conjunto Esperança que estava sendo formado na época, por retirantes dos barrancos alagados das margens do rio Acre. No início a escola possuía estrutura de madeira com apenas duas salas de aula, sala de direção e cantina, funcionando só no turno da manhã com 1ª e 2ª serie do ensino fundamental atendendo 70 alunos. Atualmente a escola funciona nos turnos matutino e vespertino com Ensino Fundamental de 1º ano à 5ª ano e noturno com EJA I, II e Ensino Médio. A escola conta com uma estrutura física em alvenaria: 10 salas de aula, 01 sala dos professores, 01 secretaria informatizada, 01 coordenação, 01 diretoria, 01 sala de multimeios, um refeitório, uma cantina, 03 almoxarifados, banheiros masculinos e femininos, sendo 02 adaptados para deficientes físicos. Além desses espaços contamos ainda com pátio interno coberto. O ambiente físico da escola é pequeno para a demanda de alunos e atividades coletivas e/ou com a comunidade, porém é bem estruturado e aconchegante, onde professores, alunos e pais sentem-se orgulhosos de conviver nesse ambiente harmônico, limpo e agradável para que o aluno possa se sentir bem.

A escola conta com um quadro de servidores formado pela equipe gestora, que compreende: diretora, coordenadora de ensino, coordenadora administrativa e com uma coordenadora pedagógica em cada turno. O quadro docente é formado na sua grande maioria de professores do quadro efetivo: 70,8%, aulas complementares: 2,4%; e 26,8% com contrato provisório principalmente no 3º turno. Do total de professores 26,1 são pós-graduados, 71,1% são graduados ou se graduando e 2,8 tem apenas o magistério. O quadro de servidores ainda conta com 56 servidores de apoio, destes 39,3% possuem complementação salarial para suprir as necessidades da escola. Do total de servidores 33,4% possuem formação de 1º grau completo ou incompleto; 36,3% tem nível médio completo ou incompleto; 19,6% estão com curso de graduação completo ou cursando e 10,7% cursou ou está cursando pós graduação nas diversas áreas do conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.7 Kb)   pdf (280.3 Kb)   docx (53.6 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com