TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CBF FUTEBOL ESCOLA

Por:   •  10/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

Plano De Negócio De Uma Escolinha De Futebol

1 – Entenda o mercado

A escolinha de futebol particular é procurada pelos pais que desejam ocupar o tempo livre dos filhos com uma atividade física saudável. Ela também é alvo de meninos e meninas que sonham com a carreira esportiva, por isso insistem para os pais realizarem a matrícula.

A escola de futebol particular não tem natureza social, como acontece com muitas ONGs. Ela cobra mensalidade dos alunos para pagar os treinadores e oferecer uma boa infraestrutura.

2 – Faça um plano se negócio

Para montar um plano de negócio eficiente, é necessário responder algumas perguntas. Veja a seguir quais são elas:

• Quais serviços o negócio vai oferecer?

• Quem são e onde estão os clientes?

• Onde a empresa será instalada?

• Qual preço será cobrado?

• Qual resultado esperado?

• Qual o investimento necessário?

Se você não deseja criar uma marca do zero, tampouco fazer um plano de negócio, a dica é procurar uma franquia de escola de futebol para investir. Há muitas opções interessantes no mercado, como é o caso da Ronaldo Academy, mantida pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno. O investimento é a partir de R$135.000.

“Estrelas do futuro Botafogo” e “Escolinha Fla” são outras opções para quem deseja se tornar um franqueado e ter acesso a um modelo de negócio pronto.

3 – Encontre um responsável técnico

O responsável técnico precisa ser um profissional formado em Educação Física, ou seja, preparado para desenvolver atividades com os alunos sem comprometer a saúde. O ideal é que essa pessoa tenha pelo menos três anos de experiência comprovada na categoria esportiva, ou seja, o futebol.

4 – Atenção às instalações

A escolinha precisa ter instalações adequadas para que os jovens possam jogar e realizar o treinamento diariamente. A quadra ou o campo é o principal espaço das aulas, mas o negócio também precisa contar com banheiros, vestiários, bebedouros e lanchonetes. A estrutura mínima recomendável é de 2.000 m².

Não se esqueça de que o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) possui normas regulamentadoras para empresas que prestam serviços relacionados à área esportiva.

A localização da escolinha é um item determinante para o sucesso do negócio. O empreendimento deve ficar, preferencialmente, perto de metrô, ponto de ônibus ou estacionamento.

5 – Equipamentos

Existem alguns equipamentos que são fundamentais para a prática do esporte, como é o caso de bolas, redes para traves, cones e coletes. Equipamentos como telefone, computador, impressora, mesas, cadeiras, armários e TV também são úteis no dia-a-dia da empresa.

6 – Contrate pessoal

A equipe de profissionais de uma escolinha de futebol pode ser composta por professores de Educação Física, fisioterapeutas, nutricionistas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com