TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Para Jovem e Crianças

Por:   •  20/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

Rodrigo de Toledo Costa - 1121779

PORTFÓLIO

                                                                

Centro Universitário Claretiano

Licenciatura em Educação Física

EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS, JOVENS

E ADULTOS

Tutora. Ana Maria Tassinari

NOME DO POLO

2019

[pic 3][pic 4]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Curso: Licenciatura em Educação Física

Disciplina: EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS, JOVENS

E ADULTOS

Tutor: Ana Maria Tassinari

R.A.: 1121779

Aluno: Rodrigo de Toledo Costa

Turma: DGEFL1701VITA0O

ATIVIDADE

Considerando o homem um ser social e a grande diversidade cultural existente nas sociedades, a criança foi percebida e tratada de formas distintas.

Em cada contexto e época, foram construídos diferentes significados em relação à criança e ao seu papel social, produzindo-se imensa diversidade de concepções e percepções sobre a infância.

De acordo com o conteúdo estudado nestas semanas, elabore um quadro em que você deverá apresentar as principais características de cada época, conforme modelo a seguir:

A Criança na Antiguidade – O pai era a referência máxima e a educação teria que segui os parâmetros da família, Infância seria uma fase em que ainda não há identidade, capacidade de discernimento para tomar decisões, A criança não tinha identidade ou discernimento autônomos. Que nesta fase necessita ser rapidamente superada para que o indivíduo ganhe autonomia e adentre o mundo adulto, tornando-se apto para tomar decisões.

A Criança na Idade Média – Nesta época considerava-se a infância como um período vivenciado pela inexperiência, dependência e incapacidade de corresponder a demandas sociais mais complexas, nesta época a criança era criada como um adulto em miniatura, por exemplo disso que eles usavam roupas parecida e trabalhava no mesmo lugar de seus pais, não diferenciava as características entre criança e adultos. Pouco depois que a criança passava do período de amamentação, se tornava a companheira natural do adulto. Para a época, formar uma pessoa responsável era formar alguém para servir, ou seja, as crianças aprendiam o que deviam saber ajudando os adultos, por intermédio do trabalho. O trabalho era uma imposição a todos.

A Criança na Modernidade - Na Modernidade, os pais querem criar seus filhos cheios de mimos e aonde criar seus filhos levando para acompanhar em suas diversões, em ambientes desapropriados, querem comparar seus filhos as suas semelhanças, como fosse uma parte deles, seus filhos têm que ser o exemplo dele, ela não é vista como um sujeito distinto que tem identidade e direitos próprios, independente de seus genitores, com

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

http://editora.pucrs.br/Ebooks/Pdf/978-85-397-0076-9.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (362 Kb)   docx (73.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com