TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esportes aquaticos

Por:   •  3/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

1) Destaque aspectos essenciais de quatro dessas modalidades e indique uma forma em que poderiam ser desenvolvidas em academias ou clubes.

R: Saltos ornamentais: esta modalidade esportiva praticada em duplas tem por objetivo os atletas efetuarem um salto de uma plataforma de 10 metros de altura com um trampolim de 3 metros, efetuando acrobacias no ar, e entrar na água de forma suave e precisa.  Nos saltos ornamentais os atletas são julgados não somente pela técnica aplicada no salto, mas também pelo sincronismo entre os dois atletas.

Remo: esta modalidade esportiva os barcos são divididos em raias e competem um com os outros a certa distancia e ganha quem chegar a linha de chegada mais rápido, atualmente para jogos olímpicos a distancia é de dois mil metros. Podendo ter um, dois, quatro ou oito integrantes, alem do timoneiro que é um atleta que não rema e é responsável por guiar e incentivar os remadores, em alguns casos não tem timoneiro.

Nado sincronizado: esta modalidade é considerada a mais elegante das atividades aquáticas, que tem q participação limitada às mulheres, podendo competir um atleta, duplas ou em equipe de oito integrantes. Tem como objetivo fazer figuras obrigatórias e livres  numa piscina, de forma a demonstrar sincronia e movimentos elegantes. A avaliação da apresentação se da pela técnica e criatividade apresentada dos atletas.

Polo aquático: esta modalidade jogam duas equipes de sete jogadores, incluindo um goleiro, as equipes disputam em uma piscina quatro tempos de sete minutos cada, a posse da bola, visando fazer gol no adversário, não é permitido os atletas tocar os pés no chão e nem tocar a mão na borda da piscina. Para um bom desempenho da equipe é necessário que seus jogadores trabalhem em equipe e em harmonia para fazerem o gol.

Para ser desenvolvidos em academias e clubes, é necessária uma boa estrutura e de profissionais competentes para tal modalidade, deve ser feito um trabalho de forma a mostrar aos praticantes os benefícios das atividades no meio liquido.

Devemos trabalhar de forma a fazer o praticante entrar em um processo de evolução continuo, dentro do ensino pedagógico, com crianças focar a parte lúdica para elas se sentirem bem e ir adaptando-se cada vez mais ao meio liquido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com