TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisiologia

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.122 Palavras (5 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 5

1. Durante o exercício, a demanda de oxigênio pode ser de 15 a 20 vezes maior do que no repouso. O maior desafio à homeostase é fornecer os nutrientes e o oxigênio necessários para o fornecimento de energia para o exercício, principalmente para o exercício de alta intensidade. Para que o oxigênio seja fornecido às células durante o exercício, é necessário ocorrer um aumento do débito cardíaco e redistribuir o fluxo sanguíneo dos órgãos inativos para a musculatura ativa.

2. Pressão arterial sistólica: É a maior pressão alcançada no interior da artéria aorta logo após a sístole ventricular. Em repouso, em indivíduos normotensos, a maior pressão alcançada fica em torno de 120 mm Hg durante a sístole ventricular. Pressão arterial diastólica: É a menor pressão alcançada no interior da artéria aorta durante a diástole. Em repouso, a menor pressão alcançada é em torno de 80 mm Hg.

3. Durante o exercício, quanto maior a intensidade (mostrado pela frequência cardíaca), menor o tempo da sístole e da diástole. Porém, como a diminuição da diástole é maior, em uma alta intensidade de exercício (com uma frequência de 180bpm), o tempo da diástole chega a ser menor do que o tempo da sístole.

4. É o porcentual relativo a quantidade de sangue total do ventrículo esquerdo ejetado a cada sístole. A cada vez em que a intensidade do exercício é aumentada, é necessário um maior fornecimento de sangue contendo oxigênio e nutrientes necessários às células musculares que estão sendo utilizadas durante o exercício, antes de o coração contrair, há uma maior quantidade de sangue no seu interior e, após a contração, fica restante uma quantidade menor de sangue, Com isso, a quantidade de sangue ejetada na circulação é cada vez maior.

5. Em indivíduos treinados, a frequência cardíaca no repouso é menor do que em indivíduos destreinados. Isso acontece porque, em indivíduos treinados, o volume sistólico é maior e bombear aproximadamente 5,0 litros de sangue para o corpo com um volume sistólico maior permite que a frequência cardíaca seja menor.

6. Frequência semanal: é recomendável que o indivíduo realize de 3 a 5 sessões por semana. 2) Intensidade: esta é a variável mais importante para a realização da atividade física com o propósito de melhorar o condicionamento cardiorrespiratório. De acordo como ACSM, a intensidade deve estar entre 65% e 90% da FCM.3) Tempo: a recomendação é que a atividade dure entre 20 a 60 minutos.4)Tipo: o sistema energético predominante é o aeróbio(atividades como caminhada, corrida, ciclismo e natação).5)Divertimento: a atividade deve ser realizada com entusiasmo e alegria, ou seja, deve ser agradável.

7. Para indivíduos destreinados, esse valor pode ser de aproximadamente 20 litros por minuto. Para indivíduos treinados, esse valor pode ser próximo de 40 litros por minuto. Geralmente, quanto maior o débito cardíaco, maior será a capacidade de se exercitarem intensidades maiores. Durante o exercício, o aumento do débito cardíaco acontece devido ao aumento da frequência cardíaca e do volume de ejeção.

8. O Vo2max diretamente relacionado com a capacidade do sistema cardiorrespiratório de enviar sangue oxigenado para a musculatura ativa durante uma atividade física. O Vo2max pode ser expresso em valores relativos ou absolutos em relação à massa corporal total. Em valores relativos, o resultado é expresso em ml.kg-1.min-1.

9. Natação, corrida, ciclismo.

10. –O VO2 max é influenciado pela genética, ou seja quem nasce com VO2 max baixo quando treinado consegue aumentar menos o seu valor de quem parte de um valor maior. E também quanto mais treinada for a pessoa menos conseguirá aumentar o valor do seu VO2 max. Com o treino é possível aumentar de 5% à 15% depois o valor fica parado em um patamar. NA PISTA DE ATLETISMO OU NA RUA DEMARCADA POR METRAGEM, obedecendo a uma sequência de estímulos x recuperação e baseado em distâncias decrescentes realizadas em séries. Assim, temos: de 1 a 4 séries de 1.000 m x 800 m x 400 m x 200 m em ritmo acelerado x 200 m trote entre as distâncias e 400 m trote entre as séries (recuperação); pirâmide crescente decrescente em 2-4 séries: 200-400-600-400-200 m acelerado x 200 m de trote entre as acelerações e 400 m de trote entre as séries etc.

11. Vo2max é o que caracteriza fundamentalmente o conjunto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com