TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PROJETOS E EVENTOS EM ESPORTE E LAZER

Por:   •  7/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  1.858 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

GESTÃO DE PROJETOS E EVENTOS EM ESPORTE E LAZER

ATIVIDADE DE PORTIFÓLIO

Trabalho      apresentado  ao    Centro Universitário      Claretiano        para a disciplina: Gestão de Projetos e Eventos em Esporte e Lazer  como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor  Aldo Coelho Silva.    

Renato Correia da Costa

R.A:8034311

CUÍABA- MT

2017


Organização: Corpo Ativo Fitness

Endereço: Rua Goiás n° 1083, São José dos Quatro Marcos – MT

Ramo de Atividade: Academia de Ginastica

1) A organização visitada preocupa-se com os aspectos da gestão, no que se refere as funções administrativas básicas (planejamento, organização, direção e controle), habilidades e competências de seus gestores? Descreva como isso ocorre e oriente-se pelo Capítulo I da obra "Administração para não administradores: gestão de negócios ao alcance de todos".

Através dos estudos do material, percebeu-se que a empresa visitada atua basicamente em dois níveis, Intermediário e Operacional, pois possui dois sócios/gestores, e cada um tem suas características e perfil, e assim dividem funções.

A empresa é bem organizada com os recursos e competências,  possui e segue os 5 tópicos deste tema.

Os gestores foram classificados em gestor 1 e gestor 2 e de acordo com os estudos detectou-se as funções de cada um deles.

Gestor 1: nível intermediário, habilidades humanas e decisorial, papeis interpessoais, capacidade de diagnostico situacional e destreza de gerencia situacional.

Gestor 2: nível operacional, habilidades técnicas e decisorial, papeis informacionais, sensitividade situacional e flexibilidade de estilo.

Planejamento: é feito em paralelo a uma empresa de consultoria financeira.

Organização: são traçados os objetivos e separadas as funções dos colaboradores que trabalham em sintonia.

Direção: bom relacionamento e comunicação.

Controle: são realizadas reuniões para discutir oque foi realizado e corrigir erros.

2) Fundamentado nos estudos de marketing sugeridos, descreva sobre a segmentação de mercado da organização visitada frente a seus clientes: quais as principais concorrências, a diferenciação e o posicionamento da instituição? Descreva como isso ocorre e oriente-se pelo Capítulo V da obra "Administração para não administradores: gestão de negócios ao alcance de todos".

A organização visitada adota a segmentação demográfica, pois possui uma variedade grande de P/S, e atente um publico diversificado, idade, sexo, nível social.

As concorrências são Reais e Potenciais, pelo fato da diversificação de clientela.

Foram detectados vários aspectos na diferenciação como, superioridade, comunicabilidade, previsibilidade, disponibilidade e rentabilidade. Esses aspectos foram baseados através da capacitação e organização de funcionários por setor e estrutura física da empresa.

 Pelos mesmos motivos acima, a empresa tem vários posicionamentos, por benefício, por uso ou aplicação, por usuário, por concorrente e por preço ou qualidade.

3) De acordo com as duas questões anteriores, quais os principais problemas encontrados no contexto da administração e marketing? Justifique sua resposta.

O desafio maior percebido é o de manter o consumidor ativo por vários meses, mesmo os já fidelizados, pois se trata de um mercado muito dinâmico, onde há um grande giro de publico, é necessário um bom trabalho motivacional, mas nem sempre se obtém o resultado esperado.

Outro desafio e manter os colaboradores motivados e em sintonia com os mesmos objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (99.2 Kb)   docx (81.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com