TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de projetos e eventos em esporte e lazer

Por:   •  13/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  1.768 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Gestão de projetos e eventos em esporte e lazer

Tarefa: 6ª Semana

Nome: Wisner Calaça Alves

RA: 1112260

Turma: DGEFB1601TGTA4S

Parecer do Tutor:

Descrição da atividade

Com base nas leituras realizadas até o momento, visite uma organização ou entidade privada que atue na área dos esportes, treinamento ou atividade física, como: clubes esportivos, academias de ginástica, escolas de esportes ou até mesmo seu próprio campo de atuação profissional, caso atue nessa área. Durante sua visita, você deverá observar o cenário da organização ou entidade e entrevistar um gestor no intuito de relatar alguns dos principais problemas relativos à gestão da organização, para em seguida responder a seguinte questão:

Durante a visita na empresa, observei que a infraestrutura do local está bem identificada, com o nome da empresa e as modalidades oferecidas, ao entrar tem a recepção com uma secretaria para fazer o atendimento e catraca para controle de pessoas, a higienização e conservação dos aparelhos estão satisfatórias.

 

  1. A organização visitada preocupa-se com os aspectos da gestão, no que se refere às funções administrativas básicas (planejamento, organização, direção e controle)?

Sim, mesmo se tratando de uma academia e são os proprietários que administram a empresa, ao entrevistar pude observar que as funções administrativas estão sendo colocada em pratica, como o Brasil esta passando por uma crise as ações adotadas pela empresa visa dar um novo fôlego, pois foi de colocar novas modalidades para despertar o interesse dos alunos, foi feito divulgação com banner e propagandas em TV e radio e também investiram em novos aparelhos e assim com essas ações a empresa vem coseguindo manter seus alunos e mantendo-os motivados e também conquistando novos adeptos.

2) Quais os principais problemas relatados? Justifique! (Identifique a organização visitada – nome, endereço e ramo de atividade).

Os principais problemas relatados são a rotatividade dos alunos que por um motivo ou outro não dão uma continuidade durante todo o ano, a empresa visitada a academia Open na Rua São João da Aliança n° 77 bairro Santo Antonio CEP 75701620 Catalão- GO.

Bibliografia:

BREDA, F. A.; OLIVEIRA, S. V. W. B. Gestão Mercadológica II. Batatais: Claretiano, 2013 Unidades 1, 2 e 3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (266.8 Kb)   docx (163.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com