TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ginastica geral

Por:   •  4/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                                                                                                             

IDENTIFICAÇÃO:

Disciplina:

GINÁSTICA GERAL

Turma:

Nome do Tutor:

ROBINSON LUIZ FRANCO DA ROCHA

Nome do Aluno:

RONY WILSON LIMA RODRIGUES

RA:

1160717

ATIVIDADE NO PORTFÓLIO

3ª Semana 10/08 a 17/08/2015

Descrição da atividade no PEGE:

“Após ter estudado o panorama da ginástica geral em nosso país e em outras localidades do mundo, responda as questões a seguir e poste-as na ferramenta Portfólio.

1.Quais as possibilidades reais de implantação de aulas de ginástica geral em escolas e outros locais, como clubes e academias?

2.Como isso se daria?

3.O que deveria ser ensinado?”

Pontuação:

A atividade vale de 0 a 0,50.

Resposta à Atividade: 

  1. A ginástica geal visa desenvolver. Fortalecer e dar flexibilidade ao corpo através de rotinas de exercícios. Sua introdução em clubes, academias seria interessante até porque a mesma é desenvolvida em grupos com sincronismo.

Pode-se dizer que é uma coreografia dos movimentos dos exercícios praticados de forma coletiva. A implantação da ginástica geral em escolas, clubes e academias é produtiva e divertida, podendo explorar o lúdico para a execução da atividade física, o profissional que irá realizar a instrução da atividade deve enquadrar cada atividade de acordo com o ambiente, a faixa etária dos alunos e também o nível de desenvolvimento de cada um deles.

A ginástica geral engloba diversas possibilidades de cultura corporal, reunindo diversas modalidades artística, ritmica desportiva, aeróbicas, folclore, teatro, inclusive os jogos e danças que atualmente despertam bastante interesse das pessoas.

  1. Se daria através de atividades realizadas em grupos e de forma sincronizada, respeitando a faixa etária dos indivíduos, o espaço onde a atividade será desenvolvida e a “capacidade” de cada um.

A ginástica geral deve possibilitar a sua realização por todos os participantes de forma divertida, que auxilie na socialização e integração de pessoas na sociedade, desenvolvendo a criatividade, além de fazer bem para a saúde.

  1. Deve ser ensinado nas aulas de acordo com a faixa etária, exercícios que utilizem rolamentos, bolas, corda, colchões, fitas, dança, jogos, todas as atividades podem ser desenvolvidas com música ou não.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

  1. TOLEDO, E.; DESIDERIO, A. Ginástica Geral. Batatais: Claretiano, 2013. Unidades 1 e 2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (138.1 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com