TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ginastica geral

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARE

GIGLIANE NASCIMBENI GASPAR DA SILVA

RA:1161975

GINASTICA GERAL

CAMPO GRANDE/MS

2015

GIGLIANE NASCIMBENI GASPAR DA SILVA

RA: 1161975

        

GINASTICA GERAL

Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Ginástica geral, como parte da avaliação.

                                                                       Profesor(a): Luciana de Oliveira Silva.

        

CAMPO GRANDE/MS

2015

        

Descrição da atividade:

Escolha uma modalidade de ginástica a ser aplica, em seguida elabore um plano de aula para (escola, clube ou academia). O plano de aula deve conter nome da modalidade escolhida, objetivos, idade dos alunos, local onde será desenvolvida, parte inicial, desenvolvimento e parte final.

Modalidade escolhida: não competitiva

Objetivos: Proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas da terceira idade, através da utilização de exercícios físicos para prevenir ou tratar doenças que afetam os idosos, melhorando também a postura, o fortalecimento muscular, a flexibilidade e ajudando a melhorar o desenvolvimento de atividades diárias, trabalhar o estímulo da memória, mobilidade articular e equilíbrio.

Idade: faixa etária entre 60 a 80 anos

Local: Clube dos idosos de Naviraí – MS

Parte inicial (preparação para a parte principal): Começamos com 10 minutos de alongamento de membros superiores, inferiores e tronco para prevenir lesões e ganhar flexibilidade, depois 5 minutos de aquecimento básico com os idosos fazendo uma caminhada leve.

Parte principal: 30 minutos de exercícios para fortalecer a musculatura ex. (exercícios com bastão ou halteres para trabalhar os músculos do braço, exercício de ponte, abdominal com bola ou no solo, exercícios para membros inferiores como agachamento, abdução e adução de perna, panturrilha etc), exercícios para treinar o equilíbrio, jogos para trabalhar a memória e a destreza.

Parte final: para finalizar relaxamento com uma música bem suave.

Consideração final: Com esses exercícios poderemos ter ganho de força muscular em membros superiores fazendo com que o idoso tenha força para pegar algo sem ajuda de alguém e força em membros inferiores para poder andar sozinho, sem arrastar os pés, sem ajuda de muleta. Com o alongamento o idoso ganha flexibilidade melhorando sua postura e seus movimentos, os treinos de equilíbrio ajudarão o idoso a se mater firme evitando quedas e fraturas. A caminhada o ajudará na respiração e na parte cardiovascular. Os jogos de memória ajudarão o idoso a desenvolver sua melhor sua memória. O idoso que pratica atividade física é um idoso mais saudável, é um idoso com qualidade de vida muito melhor do que um idoso que não pratica atividade física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (104.9 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com