TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTANCIA DA EDUCAÇÃO FISICA

Por:   •  16/3/2017  •  Dissertação  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Benefícios advindos da pratica da educação física

A educação física é importante para a integração social, para a saúde física e mental além de muitos outros fatores como a liberação do stress. nos últimos anos as pesquisas da Organização Mundial da Saúde demonstraram que a baixa qualidade de vida é causada diretamente pela falta de atividade física, a qual é um direito dos brasileiros, garantido em artigo da Constituição Federal.

A inclusão da Educação Física como modalidade de ensino representa a possibilidade de acesso à cultura corporal de movimento (jogos, esportes, ginástica, lutas, danças etc.) trazendo vários benefícios para o corpo dos mesmos e levando-os para um abragente conhecimento de mundo.

A educação física é então uma ciência, matéria e formação acadêmica que abrange as diferentes manifestações da cultura corporal de movimento e suas múltiplas relações da vida humana através das formas educacionais, esportivas e de saúde. O

valor do esporte por meio de uma atividade física, resgata o companheirismo, a confraternização, as expressões individuais de reconhecimento.

Portanto fica claro e objetivo os tantos benefícios da educação física na sociedade para um melhor estilo de vida individual e coletivo, abrangendo muitas das áreas que são colocadas em praticas por profissionais licenciados ou bacharéis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com