TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia do movimento

Por:   •  22/3/2017  •  Dissertação  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Argumentou-se que o corpo humano é de fato uma “máquina” com habilidades surpreendentes e que consegue transformar energia bioquímica, adquirida através de alimentos em energia mecânica para a realização de processos motores como por exemplo pular, andar e correr.

Todas as atividades físicas são bioenergéticas, isto significa que a quantidade de alimentos ingeridos é fundamental para o rendimento das atividades. Então quanto mais alimento o copo ingere mais energia é produzida. Caso esta energia não seja queimada através de exercício físico, ela será armazena no corpo em forma de gordura, que esperará o momento certo para ser utilizada.

Embora o exercício físico seja importante, tendências modernas ameaçam a prática pois com a mecanização o homem ficou mais sedentário e deixou de realizar tarefas simples como, levantar do sofá e mudar o canal da tv manualmente, pois ele ficou adepto ao uso do controle remoto. Hábitos simples como o de levantar sofá e mudar o canal pela tv podem evitar que tragédias futuras decorridas pelo sedentarismo ocorram.

Estudos demostram que a atividade física é de fato algo extremamente importante para o corpo humano, não só para princípios estéticos, mas também principalmente para a saúde mental e corporal. Com uma carga média de exercícios diários o corpo poderá melhorar sua aptidão física.

Então após os fatos discutidos chega-se à seguinte conclusão, que os exercícios físicos são a base para se viver bem e com saúde. Pois quando se pratica atividades físicas você melhora seu rendimento físico, e se previne de doenças cardíacas e psicológicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com