TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia do Trabalho Cientifico

Por:   •  22/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Metodologia do trabalho cientifico

  1. Tema de pesquisa a ser estudado.

Exercícios físicos para mulheres

  1. Qual o problema que gerou a necessidade da pesquisa e quais questões vão nortear o trabalho?

Por muito tempo, homens mais específicos treinaram na academia. O conceito de exercício físico, assim como as mulheres, abrangeu várias faixas etárias e sexos. Hoje, existem muitas academias voltadas exclusivamente para o público feminino que oferecem exercícios mais específicos para esse tipo de público, além de diversas modalidades de treinamento. Neste tópico, você ainda pode conversar sobre os seguintes tópicos: A importância do exercício para as mulheres,exercícios físicos mais frequentemente estudados por mulheres, mulheres em crossfit.

3-Qual a hipótese de trabalho ou resultado esperado?

Parte da sociedade acredita que a mulher treina apenas pela estética e aparência mas se esquece do cuidado com a saúde, fatores neuromusculares, hormonais e saúde em geral. As mulheres estão cada vez mais envolvidas em exercícios de resistência. Esta participação abrange todas as idades, desde adolescentes a jovens adultos para melhorar o seu desempenho atlético, algumas mulheres mais velhas também procuram manter uma vida saudável com uma rotina de exercícios.

4-Qual a justificativa?

A  justificativa do tema escolhido é que atualmente o número de mulheres envolvidas com musculação e atividades físicas como crossfit está aumentando cada vez mais para ter um físico definido. E com isso se desenvolveu o comércio de fitness, roupas de ginástica, tecidos cada vez mais modernos e tecnológicos, garrafas, bolsas térmicas, tênis da moda, academias femininas, entre outros produtos que surgiram graças ao grande número de mulheres no esporte que esse comércio não era comum quando a prática era mais específica para os homens.

5- Quais os objetivos?

Com esse estudo pôde-se chegar a conclusão segundo o objetivo do mesmo, de que exercícios está muito além da estética para as mulheres e embora as mulheres geralmente não sejam tão fortes quanto os homens, sua capacidade de ganhar força é no mesmo ritmo. Acredita-se que a prescrição do treinamento de força para a maioria das mulheres não deva diferir daquela recomendada para homens da mesma faixa etária. Existem muito poucas diferenças celulares entre os músculos masculinos e femininos. O treinamento é um grande aliado no tratamento de certas condições médicas como diabetes, hipertensão, osteoporose, menopausa, entre outras, além de mulheres saudáveis ​​com objetivos estéticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com