TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Curso Presencial de Formação Completa

Por:   •  17/5/2021  •  Seminário  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno:

Matricula:

Curso Presencial de Formação Completa e especialização no método Pilates de uma das melhores empresas especializadas em curso de Pilates do Brasil, a Voll Pilates Group, foram ministradas 120 horas x aula, onde foi aprendido o Pilates original, clássico, moderno e contemporâneo, pós e contra de cada um.
Avaliação postural para saber qual a abordagem ideal para cada tipo de pessoa, se existe alguma restrição, indicações e discussões de patologias musculo-esqueleticas e objetivos pessoais.
Foco em anatomia do Power House, o que é e como ativar com ações práticas.
Biomecânica dos movimentos dando ênfase no Pilates, ações dos grupos musculares em cada exercício detalhadamente.
Na prática foi aprendido a técnica de autolibertação miofascial e relaxamento antes e depois das aulas.
Foi aplicada uma grande variedade de exercícios de solo, com bola e nos aparelhos de stúdio, todos no básico, intermediário e avançado, com dicas e cuidados de cada exercício
Pratica de aula na rotina do dia-a-dia. Como elaborar uma aula completa e dinâmica.
Foram dadas dicas e instruções de como montar o próprio studio de Pilates e estratégias de propaganda e markenting, informações de como comprar aparelhos e dicas de lugares confiáveis.

Por ser uma atividade extremamente prazerosa e conter inúmeros benefícios físicos e mentais, o Pilates é muito procurado.

Escolhi o pilates pois procuro trabalhar com uma atividade fisica onde pessoas possam praticar com prazer e ter ótimos resultados, que foi oque encontrei no método

Hoje em dia além de atividades físicas tradicionais, médicos estão indicando o Pilates para uma melhora física e na qualidade de vida, com isso, as oportunidades do mercado estão se abrindo, e consequentemente os alunos pesquisando sobre.

Atualmente os grandes times de futebol tem apostado em exercícios de Pilates e funcionais para melhorar o rendimento dos atletas, fortalecer a musculatura estabilizadora do tronco (muito ativada nos treinos e jogos) e reduzir o índice de lesões e afastamento dos treinos, desta forma mais oportunidades de mercado para o Pilates.

Com tudo, me sinto apta para trabalhar em studio de pilates e introduzi-lo em alguns conceitos nas inúmeras áreas da Educacao Fisica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com