TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ensino das Lutas

Por:   •  22/11/2023  •  Monografia  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  26 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Estadual do Ceará Universidade Aberta do Brasil Centro de Ciências da Saúde Centro de Licenciatura em Educação Física/ Educação à Distância– CLEF/EAD

Disciplina: ENSINO DAS LUTAS

Orós – Ceará 2023

Trabalho da disciplina de

Ensino das Lutas do curso de Educação Física na universidade Padre Djalvo Bezerra de Alencar-UECE/UAB, como requisito da atividade.

ORÓS-CE

2023

INTRODUÇÃO: 3

ATIVIDADE PROPOSTA: 4

Referências: 6

INTRODUÇÃO:

Nas atividades físicas voltadas para o combate, as diferenças conceituais entre lutas, artes marciais, desportos de combate e jogos de combate revelam-se fundamentais para uma compreensão abrangente desse universo dinâmico. A afirmativa "Toda arte marcial é uma luta, mas nem toda luta é uma arte marcial" destaca a complexidade desses termos e a diversidade de abordagens que permeiam as práticas de combate. Cada categoria, desde as lutas mais informais até as artes marciais enraizadas em tradições culturais, contribui para a riqueza dessa esfera, cada uma com seus propósitos distintos. Neste contexto, exploraremos as diferenças e semelhanças entre esses conceitos, promovendo uma compreensão mais profunda das diversas formas de expressão do combate físico.

ATIVIDADE PROPOSTA:

A compreensão das diferenças e semelhanças entre lutas, artes marciais, desportos de combate e jogos de combate é crucial para uma visão abrangente do universo das atividades físicas voltadas para o combate. Cada termo carrega consigo nuances conceituais distintas, refletindo diversas abordagens e propósitos dentro desse amplo espectro.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com