TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MEMORIAL

Por:   •  6/6/2018  •  Resenha  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

MEMORIAL AULA 11

DIA 21/05/2018

Nome: Leonardo Miragem Petrolli

Turma: B

Professor: Clézio Jose dos Santos Gonçalves

 Na aula de ontem, realizamos uma atividade envolvendo 6 objetos “pessoais” que tínhamos em casa e que deveriam ser trazidos para a aula. Primeiramente o professor perguntou se havia algum objeto que você tinha receio de levar e eu me lembrei do meu controle de videogame, e que por medo de levá-lo, acabei colocando em seu lugar um controle mais velho e que não funcionava direito. Após isso deveríamos constatar o perfil da pessoa que portasse os objetos (no caso nós mesmos) e dava para entender que se tratava de uma pessoa que gosta de videogames e futebol, o que de fato é verdade.

 Após isso fizemos um ordenamento sobre cada um dos objetos dando a sua importância. Após isso teríamos que deixar um objeto de cada vez no chão, e para isso também escolhi pelo grau de importância, colocando o que eu mais gostava por último. Após isso tínhamos de achar na ordem contrária e juntar cada objeto, e que as vezes ao demorar para encontrá-lo ficava meio nervoso, mesmo que de certa forma eu fosse capaz de lembrar pela ordem onde tinha deixado cada um. Mais tarde fomos orientados a deixar os objetos seguindo uma nova ordem, e ao tentar pegar os objetos, não conseguia lembrar onde eles estavam.

 Depois, trocamos nossos objetos com os colegas e tínhamos que traçar um perfil dele, além de também estabelecer uma ordem de importância dos objetos pra mim e outra ordem pensando como se fosse ele, que mais tarde percebi que estava totalmente diferente. Mais tarde, deveríamos decorar a ordem de cada objeto do colega e deixá-lo seguindo a ordem do professor, porém na hora de recolher ele pediu que recolhêssemos em outra ordem totalmente diferente os nossos próprios objetos, que foram deixados pelo colega. Essa parte exigiu muito mais dificuldade e demorou mais tempo que as anteriores.

   A aula foi muito bacana, pois nos fez entender que cada objeto tem seu significado, que ele é parte de uma história. Nos fez perceber como somos capazes de manter o foco e achar nossos 6 objetos em meio a tantos que estavam ali presentes. Também compreendemos a diferença da realidade para a existência, visto que uma é pessoal e a outra não. Descobrimos que nem tudo que é real existe e nem tudo que existe é real, e que em nossa realidade podemos ter relações que nos fazem desorganizar nossas vidas para acolher outra(s) pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com