TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mapa Atividade de Academia

Por:   •  22/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

Com base nas discussões e material da disciplina, você deve explicar cada uma dessas partes.

Na introdução à aula, além da apresentação e das boas-vindas do professor, ele deve explicar aos alunos os principais pontos de atenção e segurança, o funcionamento dos equipamentos (quando houver), fornecer dicas para iniciantes, intermediários e avançados e elevar a motivação dos participantes.

O aquecimento igualmente eleva a atividade do sistema nervoso central e periférico, reduzindo o tempo de reação e melhorando o desempenho motor

Imediatamente ao aquecimento, é dado início à parte principal da aula. Esta etapa é planejada considerando uma série de fatores, como o perfil dos alunos (por exemplo: idade, aptidões e capacidades) e a modalidade da ginástica de academia.

Após o término da parte principal, é importante que os alunos reduzam, gradativamente, a intensidade dos esforços com o intuito de restabelecer os sistemas fisiológicos que foram solicitados durante a aula. ( IBA F. L, MATSUO A. R, 2020)

TAREFA 2

Na ginástica de academia, a coreografia representa o planejamento de uma música. Ela é, basicamente, a união harmoniosa entre a música e os movimentos característicos de cada modalidade. Uma ferramenta que auxilia muito no processo de estruturação da coreografia é a nota de coreografia.

Nesse contexto, considere o trecho de uma nota de coreografia logo abaixo, e com base nas discussões e material da disciplina, responda as três questões que se seguem.

Música

Exercício Físico

Mapeamento

Instrumento/efeito

Contagem

Movimento

Tempo

Repetição

Verso 2

Baixo e órgão

2x8

Elevação de pernas para trás

4t

4x

Órgão 2

3x8

Elevação de pernas para trás dupla

4t

2x

Elevação de pernas para trás

4t

2x

Quadro – Trecho de uma nota de coreografia.

1. A “contagem” corresponde a qual informação?

A contagem corresponde ao número de batidas na música. ( IBA F. L, MATSUO A. R, 2020)

2. Na nota de coreografia acima, a contagem está descrita como “2x8” e “3x8”. Explique por que essa descrição, normalmente, é utilizada.

Em uma nota de coreografia, em “contagem” o número de batidas é descrito, como “2x8”, “3x8” ou “4x8”. Explique por que essa representação “2x8”, normalmente, é utilizada. Essa representação “2x8” é utilizada,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com