TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Objetivos de ensino

Por:   •  16/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de aula

Objetivos de ensino:

  • Possibilitar a vivência de diferentes jogos reduzidos no ensino de lutas
  • Proporcionar o conhecimento sobre as lutas com agarre

Materiais:

  • Cordas
  • Banbolê
  • Bola de vôlei

Atividade 1:

Mini sumo: Com os alunos em duplas, com as mãos no ombro do oponente, demarcar um território de 2x2 metros, o objetivo da atividade é deslocar o oponente para fora do espaço demarcado.  

Atividade 2:

Derrubar garrafa: Derrubar a garrafa com o corpo do oponente, em duplas,  novamente num espaço demarcado os alunos irão segurar no oponente com as mãos no antebraço do colega, a intenção é que ele desloque o colega e derrube a garrafa.

Atividade 3:

Combate no solo: Tentar fazer com que o oponente encoste as costa no chão sem se colocar de pé, com os alunos em duplas, posicionados de joelhos.

Atividade 4:

Disputa de bola: os alunos em duplas, com uma bola de vôlei, num espaço demarcado de 2x2 metros, a intenção da atividade é que um aluno consiga sair do espaço demarcado de posse da bola segurando-a com as duas mãos.

Atividade 5:

Disputa no solo: os alunos em duplas, um na posição deitada em decúbito ventral e o outro na posição de montada com os joelhos no chão, o aluno que estiver por cima tenta fazer força para que o aluno deitado não levante o tronco, segurando o mesmo no ombro com braços estendidos.

Atividade 6: os alunos em duplas, um deitado no chão em decúbito ventral, o outro oponente tenta retirar as costas do colega do tatame.

Atividade 7:

Mochilinha: Um dos alunos irão se posicionar de costas, de seu parceiro e tentar manter esta posição, durante um tempo determinado, enquanto o outro tenta retirá-lo das costas.

 

Forma de avaliação:

 Verificar junto aos alunos as seguintes questões:

Há uma forma “perfeita” para se agarrar o adversário durante uma luta? Se sabem como é chamada a(s) forma(s) de agarre onde uma alavanca pode finalizar uma luta?

Se identificam quais são as formas mais comuns de agarre no judô? Qual é o objetivo de se agarrar o adversário no judô? Quais são as formas mais comuns de agarre no sumô? Qual é o objetivo de se agarrar o adversário no sumô?

Pedir aos alunos que argumentem se o peso corporal tem influência na prática do sumô (explique)? Quais as diferenças entre o judô e do sumô (objetivos, estrutura, golpes, etc.)? Quais os comentários e conclusões acerca das atividades vivenciadas?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (81.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com