TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO UMA BOLA MOTIVANDO A ESCOLA

Por:   •  8/7/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.390 Palavras (10 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 10

      E.M.E.F.  ARMANDO GOMES DA FONSECA[pic 1]

                                                                              

                                                                                [pic 2]

                   

                   

                       

       

                       

        Projeto:

            “Uma bola

  motivando a escola”.

                                    Jogos – Inter Classe / 2016.

                                          6º E 7º ANOS

                                      [pic 3]

                                      Direção: Elenice Maria de Sousa

                                      Professora: Elianes Salete Alievi.

                                                                      Disciplina: Educação Física

 [pic 4][pic 5]

                                 Projeto: “Uma bola motivando a escola”.

                                                              Jogos-Inter Classe /2016 - 6º E 7º ANOS.         [pic 6]

1- Tema:

  • “Uma bola motivando a escola - Jogos-Inter Classe /2016 - 6º E 7º anos”.

2- Duração:

  • Durante o ano letivo de 2016.

3- Público Alvo:

  • Professores, alunos dos 6º e 7º anos, familiares e demais funcionários da Escola Municipal Armando Gomes da Fonseca da cidade de Montividiu - GO.

4- Justificativa:

Tendo em vista o grande número de alunos com problemas de indisciplina e grande desinteresse escolar, viu-se a necessidade urgente de se criar ações para amenizar ou mesmo combater esses problemas. Surge então, a ideia de se desenvolver atividades que motivassem os alunos a estarem na escola felizes e comprometidos com a educação, ou seja, juntassem o prazer com a responsabilidade. Sendo assim e sabendo que o esporte é um meio essencial para a formação dos cidadãos, e que trás consigo inúmeros benefícios, entre eles aprende-se a lidar com o próximo, seja ele o colega, o parceiro, o adversário ou o professor; aprende-se a obedecer às regras, a impor respeito e contribui-se para a educação, para o convívio, motivando o crescimento pessoal dos educandos e desenvolvendo aprendizagens que serão úteis para o resto de suas vidas criou-se este projeto que tem como objetivo mobilizar a todos os alunos dos 6º e 7º anos em função do esporte, através de competições de jogos em Inter Classes com diversas modalidades e regras pré-definidas, visando uma motivação a mais para o estudo e uma diminuição da indisciplina, da evasão e da repetência escolar, mostrando ao educando que a escola pode e deve ser um local prazeroso no qual são tecidas relações sociais.

5- Objetivos:

5.1- Objetivo geral:

  • Mobilizar a todos os alunos dos 6º e 7º anos em função do esporte, através de competições de jogos em Inter Classes com diversas modalidades e regras pré-definidas, visando uma motivação a mais para o estudo e uma diminuição da indisciplina, da evasão e da repetência escolar, mostrando ao educando que a escola pode e deve ser um local prazeroso no qual são tecidas relações sociais.

5.2- Objetivos específicos:

  • Conscientizar os alunos e a comunidade escolar da importância destas ações no combate a indisciplina escolar e ao desinteresse escolar;
  • Contribuir para o crescimento pessoal e social dos alunos, preservando o bom ambiente e incentivando atitudes de responsabilidade perante os estudos.
  • Valorizar o talento dos alunos;
  • Combater e/ou diminuir a repetência e a evasão escolar;
  • Diminuir a indisciplina escolar;
  • Aumentar o interesse escolar pelos alunos;

6- Metodologia/Desenvolvimento:

O projeto será desenvolvido o ano todo com incentivos e os jogos ocorrerão em quatro etapas, sendo uma por bimestre. As ações serão desenvolvidas no espaço físico da escola, com incentivos em sala de aula e os jogos na quadra de esportes, em dias previamente marcados, logo após o resultado das notas do bimestre. Nos dias dos jogos todos os alunos das turmas dos 6º e 7º anos irão à quadra uns para jogar e outros para torcer.

Serão entregues fichas a cada bimestre para os professores dos 6 e 7º anos para estarem preenchendo acompanhando o rendimento escolar dos alunos, o comportamento e o compromisso escolar;

Será realizado uma pesquisa no final de cada fase com os professores verificando se houve ou não algumas mudanças no comportamento e comprometimento dos alunos em relação as aulas;

Será estipulado um regulamento com regras definidas que será imposto aos alunos para a participação dos jogos ao qual deverão respeitar, onde a participação do mesmo estará vinculada ao seu desenvolvimento em sala de aula, aproveitamento, comprometimento, sociabilidade e frequência ;

REGULAMENTO PARA AS ETAPAS DOS JOGOS INTERCLASSE 2016.

Artigo I - A participação do atleta estará vinculada ao seu desenvolvimento em sala de aula, aproveitamento, comprometimento, sociabilidade e sua frequência, conforme as regras citadas abaixo:

Inciso I- Dos jogos:

  • Serão realizados em quatro etapas, ou seja, quatro Inter classe durante o ano de 2016, sendo um por bimestre;
  • Serão excluídos automaticamente dos jogos os (as) alunos (as) que por qualquer motivo provocarem ou participarem de intrigas/brigas durante os jogos.
  • A Princípio o campeonato será organizado em chave de eliminatória simples, (Perdendo, a equipe estará desclassificada) podendo de acordo com a quantidade de equipes inscritas, adotarmos um sistema com maior quantidade de jogos.
  • Os atletas deverão apresentar-se no local da partida devidamente equipados, com antecedência de 1 0 (dez) minutos do horário previsto no mínimo.
  • A equipe que   não se apresentar na quadra, pronta para o início da partida até 10 (de z) minutos após o horário marcado, será declarada perdedora por falta de comparecimento, sendo eliminada da competição por W.O .
  • Caso as 2 (duas) equipes não compareçam para a partida , ambas serão declaradas perdedoras por falta de comparecimento, sendo ambas eliminadas do evento por W.O duplo.
  • Cada partida de jogo terá a duração de 20 minutos em tempo corrido (sem pausa de cronometro), sendo que cada parte terá 10 minutos.
  • Será obrigatório o uso de chuteira ou tênis e meião em todos os jogos;

Parágrafo único: Qualquer ato de indisciplina grave ( violência, provocações e palavrões) será penalizado pela organização com a desclassificação imediata da equipe, sem direito a reclamação.

Inciso II- Da Inscrição:

  • Somente poderão inscrever-se alunos que tenham alcançado a média no bimestre 6,0 ou acima desta;
  • Para a 1º fase, não serão permitidas inscrições de alunos que tenham mais de três relatórios de indisciplina registrados na coordenação com data a partir de 01 de maio de 2016, após os jogos da 1º fase zera-se todos os registros e advertências com data anterior aos jogos, dando oportunidade novamente ao aluno a participar, porém se no próximo período cometer novas infrações, relatórios ou advertências ficará novamente fora dos jogos. A cada fase zeram-se as advertências e os relatórios.
  • Para a primeira fase não serão permitidas inscrições de alunos que tenham recebido uma advertência com data a partir de 01 de maio de 2016, após os jogos da 1º fase zera-se todos os registros e advertências com data anterior aos jogos, dando oportunidade novamente ao aluno a participar, porém se no próximo período cometer novas infrações, relatórios ou advertências ficará novamente fora dos jogos. A cada fase zeram-se as advertências e os relatórios.
  • Cada sala de aula poderá inscrever no máximo 02 equipes em cada modalidade, desde que tenham a quantidade mínima e máxima de alunos por modalidade; Futsal: mínimo 5 jogadores e máximo 12 jogadores; Queimada: mínimo 8 jogadores e máximo 15 jogadores; handebol: mínimo 7 jogadores e máximo 16 jogadores.
  • Qualquer irregularidade ao nível de inscrição, ou o não preenchimento das fichas de inscrição completas (Anexo I) podem levar a organização a suspender a participação da equipe.
  • Em cada fase, cada equipe deverá entregar 100 latinhas de alumínio ( refrigerante, cerveja, etc.) antes do inicio das competições.

Parágrafo único: A cada final de bimestre zeram-se os relatórios e as advertências, dando a chance ao educando de participar novamente dos jogos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (245.8 Kb)   docx (416.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com