TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PTG GRUPO 8º SEMESTRE

Por:   •  22/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.246 Palavras (9 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

                                                                                           

                                                                                            Tutor EaD: Rodrigo Santos

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10

1 INTRODUÇÃO

A gestão escolar afeta diretamente a aprendizagem dos alunos, pois é uma educação interdisciplinar, ou seja, tem efeito na prática dos educadores no ambiente escolar, e toda a comunidade é protagonista e autora de sua história. Nesse sentido, considerando a desmotivação dos alunos e a adaptação de alguns educadores, os gestores escolares, por vezes, resolvem grandes impasses. No que diz respeito à educação como forma de humanização e libertação, visa a formação de alunos críticos e a formação e significação de temas históricos. Os professores geralmente precisam se reinventar como um todo para conseguir isso na prática. Nas instituições de ensino, a educação só ocorre quando todos estão motivados e participam do caminho do conhecimento, considerando diferentes origens e diferentes realidades, mas o mesmo objetivo é que todos sejam iguais em termos de condições.

Portanto, o papel da gestão escolar em facilitar a aprendizagem dos alunos também se reflete na implementação do plano interdisciplinar, de forma a integrar diferentes culturas em uma cultura criticamente diversa. Todos podem criar uma experiência de aprendizagem emocionante e reconhecer-se como um sujeito atuação.

Portanto, o conceito de educação interdisciplinar apoia a integridade e a singularidade das disciplinas, ao mesmo tempo em que considera as inter-relações entre as disciplinas.

Diante disso, não é imprescindível o papel da gestão escolar na promoção da aprendizagem dos alunos: Educar pelo esforço, pela busca e pela luta constante, sem medir o esforço. A combinação de disciplinas básicas e atividades físicas é de fácil realização, o que é muito benéfico para alunos em todos os níveis de ensino.

          2 DESENVOLVIMENTO

                 

A ação da gestão escolar em moldar a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos é em si um alto nível de aprendizagem ilimitada, em que o componente curricular da educação pode ser usado como um meio para que as disciplinas tenham oportunidades de fortalecer inúmeras habilidades. Vale destacar que a tarefa da socialização escolar é consolidar a identidade do aluno como cidadão, ou seja, orientá-lo para a sociedade atual e fazê-lo se aproximar criticamente dos saberes então instituídos. O que precisa ser enfatizado é que a escola não é apenas um local para fornecer conteúdo, mas também um local para fornecer recursos de desenvolvimento para as crianças. A função social da escola é o desenvolvimento das potencialidades físicas, cognitivas e afetivas do indivíduo, capacitando-o a tornar um cidadão, participativo na sociedade em que vivem. Passando a esse aluno a importância da inclusão e não só no âmbito escolar e sim em toda a sociedade.

No caso deste estudo, a atuação da gestão escolar na aprendizagem dos alunos também foi incorporada à implementação do plano interdisciplinar de forma a integrar diferentes culturas em uma cultura criticamente diversa. Todos podem criar uma experiência de aprendizado empolgante e descobrir uma nova forma de resignação como tópico. Nestes aspectos, o indicador básico da escola é proporcionar um meio de conhecimento e valores para formar um cidadão que sabe quais são as suas responsabilidades, mas também compreende os seus direitos. Portanto, o ensino pode penetrar no saber e ajudar o sujeito a construir o conhecimento a partir dos interesses e das condições reais. É muito benéfico implementar momentos dinâmicos em um ambiente escolar de acordo com um plano pré-estabelecido. Considerando o processo de investigação, entendemos que a experiência que os professores adquirem ao buscar a solução de problemas práticos é a fonte do conhecimento profissional. Nesse sentido, conteúdo específicos de aprendizagem podem ser extraídos a partir das ações e projetos de educação física escolar e educação em saúde desenvolvidos no processo de educação permanente. Pois a equipe deve procurar e identificar a dificuldade de cada estudante e com base nisso, adotar uma medida de ensino que todos se interessem pela aula uma aula. no atual século em que vivemos os alunos só querem saber de tecnologia então uma aula voltada para esses aspectos pode ser uma boa maneira de melhorar a aprendizagem.

O que vale a pena refletir nessa passagem é que em linha com os princípios da gestão democrática e tendo como meta a educação de qualidade, todos podem exercer as funções e papéis de gestores de escolas públicas. Eles se promovem como participantes corresponsáveis. Deve-se estabelecer um ambiente escolar significativo, ocorrer um ambiente verdadeiramente democrático, ou seja, um ambiente que proteja efetivamente a aprendizagem dos alunos e que tenha a organização e as condições de ensino que o tornem possível. A esse respeito, os gestores são profissionais que desempenham um papel extremamente importante na determinação do clima organizacional da escola e da cultura e a eficácia da aprendizagem dos alunos. Quando a comunidade escolar trabalha com os gestores na busca de um trabalho horizontal, flexível, humano e crítico, toda instituição de ensino é considerada uma escola.

Portanto, professores e alunos são o sentido fundamental do projeto escolar e devem participar ativamente de sua construção. Na educação comum, todos trabalhamos juntos para construir uma educação de qualidade. Em uma escola de educação abrangente, uma equipe de professores determina as expectativas e necessidades dos alunos para o desenvolvimento geral e propõe ou esclarece oportunidades educacionais que podem satisfazê-los. Portanto, os professores de ciências básicas devem se coordenar com o plano de educação política da escola para compreender seu papel e atingir seus objetivos. Sendo que para o professor, requerer um exercício constante de escuta, acolhimento e partilha. Dentro da realidade atual, o gestor tem acumulado funções que nem sempre facilitam esse processo, pois ele precisa ter conhecimentos em áreas distintas, já que realiza a administração dos recursos financeiros e humanos, a coordenação dos processos pedagógicos, controle e avaliação do trabalho docente, a articulação com a comunidade, a condução dos eventos, entre outros papéis burocráticos que se impõem no seu cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (177.4 Kb)   docx (33.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com