TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio em Grupo semestre

Por:   •  26/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.663 Palavras (7 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 TEORIA CIENTÍFICA E TEORIA CLÁSSICA NA EMPRESA................................4

2.2 A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA COMUNICACIONAL NA EMPRESA.................5

2.3 DECISÕES ESTRATÉGICAS DE UMA EMPRESA...............................................7

2.4 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA................................................9

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................10

REFERÊNCIAS..........................................................................................................11

1 INTRODUÇÃO

Os que nos leva ao bom desempenho da administração depende de que o profissional consiga ser um bom líder, capaz de lidar com pessoas, negociando e comunicando, e também apto a tomar decisões, tendo uma visão sistêmica e global da situação que administra.

Planejar, organizar, dirigir e controlar são princípios fundamentais e indispensáveis para que se faça uma boa administração, pois através de um planejamento estratégico, uma boa organização, direção eficiente e averiguação constante, pode se chegar a uma administração excelente. Para Lacombe (2005), as pessoas são os atores das organizações. São elas que tomam as decisões em nome das melhorias desejadas. São também agentes econômicos que tem como objetivo maximizar sua satisfação. Portanto as atividades econômicas e administrativas são conduzidas por pessoas, que procuram satisfazer suas necessidades, desejos e até mesmo seus caprichos e se essas pessoas não estiverem motivadas seus resultados talvez não atinjam os objetivos desejados por todos.

O nosso trabalho referente tem como objeto de estudo, a empresa Eliezer Rutz Antenas, suma importância para que possamos analisar estilos de gestão abordada na empresa, identificar o mercado de atuação, fundamentos e Teorias organizacional, comportamentos, entre outros, o intuito do mesmo é: elevar o conhecimento de todos, facilitando sua compreensão, interpretação, comunicação no meio administrativo e empresarial.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 TEORIA CIENTÍFICA E TEORIA CLÁSSICA NA EMPRESA

A empresa Eliezer Rutz Antenas trabalha no ramo de instalações, vendas e manutenção em toda linha de antenas que transmitam sinal para televisores, sua forma de organização racional do trabalho (ORT) se da em virtude da divisão de trabalhos e especialização, sendo que cada funcionário da empresa tem seu devido cargo e tarefa a cumprir, recebendo salários mensais, além de estarem em um ambiente agradável que eles permitem boas condições de trabalho. A empresa procura se atualizar em meio às novas tecnologias, fornecendo pra o cliente produtos tecnológicos supervisionados pelo próprio gestor.

Consideramos que a empresa funciona com a pratica do PODC (planejar, organizar, dirigir e controlar), criada por Fayol, primeiramente destacando o planejamento, recrutando e movimentando pessoas trabalhadoras e especializadas que executam suas tarefas com eficiência, em seguida organiza cargos e salários para cada tipo de função exercida pelo funcionário.

Na direção das condições de trabalho o gestor procura adequar o ambiente de trabalho para que seja confortável e agradável, conquistando a satisfação de seus funcionários e clientes, aumentando assim sua produtividade e seu lucro, também procura supervisionar cada passo da empresa, além de controlar e avaliar o desempenho, calculando os custos, lucros, qualidade e produção.

2.2 A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA COMUNICACIONAL NA EMPRESA

As empresas estão observando cada vez mais a necessidade e a importância de uma comunicação de qualidade, pois uma grande quantidade de informações circula no ambiente empresarial para que determinadas atividades sejam desenvolvidas. Para o bom relacionamento dentro de uma empresa é indispensável um sistema comunicacional bem organizado, e isso podemos analisar na empresa Eliézer Rutz Antenas.

Nesta empresa são utilizados canais de comunicação informais, como rádio, carro de som, redes sociais e o famoso “boca-a-boca”, visto que assim há uma maior aproximação entre empresa e comunidade, porque esses canais estão muito presentes no dia-a-dia da população, e aproveitando essa facilidade de acesso as empresas se comunicam de forma mais clara com seus clientes, visto que estes terão informações claras e objetivas e suas necessidades serão atendidas pela empresa de forma mais eficiente.

É importante ressaltar que para o sucesso da empresa, também é necessário que seus funcionários recebam informações claras, pois muitas vezes barreiras de comunicação podem atrapalhar o processo de atividades na organização, na empresa Eliézer Rutz Antenas, há uma pessoa responsável pela distribuição de informações para os demais funcionários, garantindo a eficiência na transmissão. Os funcionários utilizam uma linguagem informal, mais próxima e que facilita a relação com os clientes, já que na empresa todas as atividades são feitas diretamente com o cliente, seja na própria empresa no momento da venda, ou na residência do cliente para a realização de instalações.

A integração entre setores é um aspecto de grande relevância para o bom andamento da empresa e para que o trabalho seja bem realizado, e de forma que todos estejam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (91.1 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com