TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Por:   •  24/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 3

1

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

ICS – CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Aluno (a): Angelo Juan Barbosa Ferreira

Matrícula: C690ie-9

  1. APRESENTAÇÃO DA ATIVIDADE

TÍTULO: Vôlei VS Vôlei

DATA: 21/05/2017        

LOCAL: Unip Universidade Paulista Chácara Santo Antonio

Carga Horária: 5

OBJETIVOS:  

         O objetivo da atividade desenvolvida, em relação ao curso de Educação física é trazer um complemento do conhecimento das aulas de voleibol, através da elaboração da resenha do artigo Vôlei VS. Vôlei que proporciona um melhor entendimento do tema e do desenvolvimento de atletas no voleibol.

  1. ANÁLISE

O artigo traz fontes analisadas que afirmam que a prática do voleibol de alto rendimento necessita de um repertório de recursos técnicos, somente visto nos atletas que possuem memória motora compatível. Com isso a idéia de que voleibol praticado na infância com a especialização precoce visando formação de futuros atletas, na verdade atua como fator limitante para o desempenho de atletas adultos. Especialização precoce tende a levar à formação de atletas sem chance de desenvolver todas as suas potencialidades, fica claro, então, que a prática exclusiva do voleibol na infância, dificilmente, formará um acervo motor relacionado com a prática do voleibol de alto nível, pois é preciso promover o desenvolvimento motor integral da criança, respeitando as características do seu estagio de crescimento e desenvolvimento, no entanto a iniciação esportiva deve esta muito clara, pois pode ser confundida com a especialização isso porque à iniciação esportiva é um primeiro contato com o esporte já na iniciação esportiva quando esse processo é voltado exclusivamente à obtenção de resultados é relacionado com especialização do esporte que no futuro pode levar a formação de um atleta sem a formação e o desenvolvimento de todas suas potencialidades.

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

        A atividade acrescentou no meu crescimento pessoal e profissional, pois está relacionando com a minha futura profissão de professor de Educação Física. Pois, a iniciação do voleibol não tem que ser levada com intuito para descobrir novos talentos esportivos, pois, os danos são maiores que os benefícios. E como professor preciso desenvolver o acervo motor das crianças ensinando o esporte para as crianças para que estas possam construir autonomia, adquirir segurança, integrar-se socialmente, para que ela possa incorporar uma cultura de lazer com o esporte e que possa usá-lo na sua vida e se tornar uma pessoa mais saudável e contribuir para sua formação integral: suas habilidades motoras, desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com