TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório do Projeto Social

Por:   •  12/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO

ALUNO: ALISSON DE LIMA SANTOS – RA: 1182033

CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATRURA

RELATÓRIO DO PROJETO SOCIAL

DISCIPLINA: ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

PROFESSORA: KELLY DOS REIS CANAVEZ

MACEIO-AL

2022

1 Breve análise do projeto aplicado

       O projeto foi realizado todas as semanas com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida de todas as faixas etárias priorizando a terceira idade e com a participação de todos da comunidade, além da participação em pratica de exercícios e atividades físicas orientadas.

      O objetivo de estimular essas pessoas a praticar atividade física regularmente principalmente ao ar livre com a meta de diminuir o índice de pessoas com o sedentarismo e de doenças causadas por ele e outros, proporcionar o aumento da autoestima e bem-estar físico e psicológico nessas pessoas através de atividades físicas regulares e orientadas.

     Auxiliamos os alunos nas atividades de Educação Física, brincadeiras sobre o corpo humano, como usar corretamente a Internet, como fazer pesquisa na Internet. Tudo isso foi feito remotamente no grupo de WHATSAPP, nos primeiros meses do projeto devido algumas restrições por conta da pandemia.

      Nos últimos meses foram adotadas as mesmas atividades de forma presencial, após todos estarem vacinados e devido a flexibilização da pandemia.

2 Conclusão

 

       Pude através de esse projeto perceber que temos muitas ferramentas em mãos para oferecer um excelente trabalho aos alunos e comunidade.

Enquanto aluno do curso de Graduação em Educação Física Licenciatura, percebo a necessidade de profissionais qualificados e dispostos a realizar uma gama enorme de projetos para melhoria e desenvolvimento do ser humano.

      Mesmo com a falta de recursos materiais e financeiro, pude ver que a boa vontade do profissional é muito importante, e ter empatia é um precioso gesto para com aqueles que não tem a oportunidade ou acesso a uma atividade tão importante para a vida.

Com base nessa experiência vivenciada, desejo ser um excelente profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (123.8 Kb)   docx (34.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com