TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE TREINAMENTO COMPONENTES: BÁRBARA BAST

Por:   •  23/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI

CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA

DISCIPLINA: ATLETISMO

PROFESSOR: EDUARDO MARTINS

PLANO DE TREINAMENTO

COMPONENTES:

BÁRBARA BAST

FABIANA MOTA

TÂMARA BRANDÃO

TERESINA-PI

2016

Modalidade: Atletismo

Data: 24/05/2016

Local: Quadra da Faculdade Uninovafapi

Faixa Etária: 14-15

Conteúdo: Salto em Distância

Duração: 20 a 25 min.

Material: Elástico, Bambolê, Cone, Tábua, Saco de Estopa, Lenço.

Objetivo: Proporcionar aos alunos a experimentação do salto em distância, fazendo com que, de maneira divertida, cada um atinja sua distância máxima.

ATIVIDADES:

No início da aula com os alunos sentados em círculo a colaboradora deverá dar uma explicação sobre o que é o salto em distância, onde é feito, como é feito e um pequeno resumo sobre as regras do salto.

AQUECIMENTO:

        Inicialmente será realizado um alongamento com os alunos e depois irão correr uma volta à vontade na quadra.

 Atividade nº 1- Pula, pula: Inicialmente os alunos serão divididos em duas equipes, ao sinal do colaborador (a), deverão pular o elástico, voltando a formar a mesma fila, onde cada aluno fará esse movimento três vezes. Posteriormente será trabalhada a corrida e salto ao mesmo tempo com utilização do elástico, pedindo aos alunos para correr e pular em direção do mesmo.

Atividade nº 2- Brincar com bambolê: Formar uma fila, ao sinal, cada aluno irá pisar dentro do bambolê representando (impulso), pular o elástico (salto) e novamente pisar dentro do bambolê (distância), onde cada aluno fará esse movimento três vezes.

Atividade nº 3- Corrida do saco: Manter a mesma divisão dos alunos em equipes. As equipes deverão estar junto ao cone que sinalizará o local de partida. Dar aos alunos da frente um saco de estopa. Eles entrarão no saco e segurarão a borda do saco perto da cintura. Ao sinal do colaborador, os alunos irão saltar até um cone que estará posicionado.

PARTE PRINCIPAL:

Os mesmos se posicionarão na área especifica para realização do salto em distância, formando uma fila para execução do movimento. Primeiro o aluno se concentra para saltar, imagina mentalmente seu salto e em seguida inicia uma corrida em direção à caixa de areia, começa devagar e vai aumentando gradativamente a velocidade. Estabiliza a velocidade e bate o pé em que tem maior destreza na tábua de salto e se impulsiona para saltar. Vale ressaltar que a impulsão só pode ser feita com o pé de apoio na tábua de salto. Se o aluno (a) queimar, colocando o pé fora da tábua, o salto será considerado como uma falha. Feita a impulsão, o mesmo lança a perna, que está livre para frente ganhando elevação e desenvolvimento horizontal.

VOLTA A CALMA (RELAXAMENTO): Percepção Tátil

 A turma deverá ser posicionada em círculo e em pé. Um aluno deve ser colocado no centro de olhos vendados, outro aluno será escolhido, com todos em silêncio e com olhos vendados, somente com as mãos irá adivinhar quem é o colega. Quando adivinhar, o outro fica no lugar e a brincadeira continua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com