TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO BIOMECANICA DO ESPORTE E DO EXERCICIO

Por:   •  24/9/2018  •  Resenha  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

Raphael Magno dos Santos – RA 1191455

PORTFOLIO BIOMECANICA DO ESPORTE E DO EXERCICIO

                                                                

                                                        Centro Universitário Claretiano

                                                        Bacharel em Educação Física

                                                        Biomecânica do esporte e Exercício

                                        SÃO PAULO

2018

[pic 3][pic 4]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Curso: Bacharel em Educação Física

Disciplina: Biomecânica do esporte e Exercício

Tutor: 

R.A.: 1191455

Aluno: Raphael Magno dos Santos

Turma:

PORTFOLIO BIOMECANICA DO ESPORTE E DO EXERCICIO

  1. Cite quais são os três planos de movimento, os seus respectivos eixos e quais são os principais movimentos que são possíveis de serem realizados para cada plano e eixo. 

Primeiramente, precisamos definir o que é movimento? Movimento é definido como o ato ou processo de mudança de posição em relação a um determinado ponto de referência, tendo entendido este conceito, na posição anatômica, o corpo é divido em três planos específicos, os Planos são definidos como elementos bidimensionais retilíneos que no corpo humano dividem o mesmo em duas partes, desta forma, temos  O plano Sagital, o plano Frontal e o plano Transversal:

PLANO SAGITAL (plano mediano) Verticalmente, da frente para trás; paralelo a sutura sagital do crânio. Divide o copo em: direita/ esquerda ou medial/ lateral. Principais movimentos realizados a partir da posição anatômica: Flexão, Extensão e Hiperextensão, além destes ainda neste plano, temos os movimentos de dorsiflexão e flexão plantar.

PLANO FRONTAL (plano coronal) Verticalmente da esquerda para direita; paralelo a sutura coronal: Divide o corpo em: frente (anterior) trás (posterior). Principais movimentos realizados a partir da posição anatômica: Abdução e Adução, além destes ainda neste plano, temos os movimentos de: desvio ulnar e radial, elevação, depressão, inversão, eversão, flexão lateral e extensão lateral.

PLANO TRANSVERSAL (plano horizontal) Horizontalmente, paralelo ao horizonte. Divide o corpo em: superior inferior. Principais movimentos realizados a partir da posição anatômica: Rotação Medial (Interna) e lateral (Externa), além destes ainda neste plano, temos os movimentos de Pronação, supinação, adução horizontal e abdução horizontal.

  1. Descreva como são classificadas as alavancas, dando um exemplo de cada uma delas no exercício ou no esporte.

Para melhor entendimento sobre o assunto, primeiro definiremos o que é Alavanca: É uma estrutura rígida ou parcialmente rígida que gira sobre um ponto fixo, e no momento em que se exerce uma força sobre uma alavanca numa direção que não está alinhado com o ponto, a alavanca tende a girar sobre este ponto fixo. A alavanca exercerá força sobre qualquer objeto que impeça a sua rotação, existem três tipos de alavancas associadas ao esporte e exercício:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (237.3 Kb)   docx (141.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com